O publicitário Domingos Pascoal Pereira de Souza (foto) receberá,hoje, dia 1º de dezembro (quinta-feira) o troféu "Semeador da Propaganda no Paraná", concedido pelo Sinapro/PR (Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná) para homenagear os profissionais que se dedicam e colaboram com o desenvolvimento da atividade publicitária. A solenidade será realizada a partir das 20h, na Forneria Copacabana, no bairro Água Verde.
"O nome de Domingos surgiu naturalmente como forma de valorizar um homem que norteou suas ações profissionais em defesa da propaganda do Paraná. A força e atuação marcantes deste nobre publicitário ajudaram a disseminar a cultura da boa propaganda junto às marcas, veículos e anunciantes, principalmente no interior do Estado", elogia o presidente do Sinapro/PR, Elon César Isfer Garcia.
Com 36 anos dedicados à comunicação, Domingos Pascoal Pereira de Souza atuou em veículos e hoje comanda sua própria agência de propaganda, a Dopps+Lucom, localizada em Cascavel. Formado em Direito e em Administração com ênfase em Marketing, tem em seu currículo diplomas em gastronomia e governança corporativa. Durante sua trajetória, liderou equipes em criação, atendimento ao cliente, relações públicas, planejamento, mídia, comercialização de espaços publicitários.
Domingos tem intensa participação em movimentos comunitários e associações. É membro efetivo da pastoral de Comunicação da Arquidiocese de Cascavel, presidente da Associação dos Portadores de Fissuras Labiopalatal, rotariano do Rotary Club de Cascavel União e cocoordenador do grupo executivo Diocesano do Movimento de Cursilhos da Cristandade da Arquidiocese de Cascavel.
O troféu "Semeador da Propaganda no Paraná" já foi entregue a Rafael de Lala Sobrinho, Gilberto Ricardo dos Santos, Norberto F. de Castilho, Dulcídio Caldeira Jr., Antônio Luiz de Freitas, Hiram Silva Souza, Elon da Silva Garcia, Ney Alves de Souza, Sílvia Dias, José Dionísio Rodrigues, Desidério Pansera, Luiz Eduardo G. Turkiewicz, Humberto Mendes, GRPCom – Grupo Paranaense de Comunicação, Leonardo Petrelli Neto, Valduir Pagani, Helcio José Gelbecke, Carlos Rogério Florenzano, João José Werzbitzki e Rodrigo Havro Rodrigues.