Mercado em pauta

Sinapro lança Campanha Agência Legal

18 jun 2002 às 10:59

Até o dia 30 de junho, as agências de propaganda do Paraná poderão adquirir software e licenças Adobe, Macromedia, Microsoft e Symantec, com descontos de 15 a 40%. Também há descontos para cursos e treinamentos para os funcionários das agências. O objetivo da campanha é modernizar os parques de máquinas das agências, oferecendo descontos e facilidade de pagamentos para aquisição de software original, treinamento e eventual regularização da área de tecnologia das associadas. "O Sinapro pretende, com esta parceria, prestar um serviço aos seus associados. Há algum tempo temos recebido pedidos de orientação nesta área, pois as agências paranaenses tem alto grau de informatização e são, pela própria natureza da atividade, preocupadas em respeitar direitos autorais de todas as origens " - explica Eduardo Jayme, diretor do Sinapro que está à frente da Campanha."Os parceiros fecharam um pacote de descontos significativos em produtos e serviços para a Campanha, o que não foi fácil, pois o País passa por um momento de instabilidade, com o dólar atingindo patamares inéditos" - diz Jaime, que conclui: "É papel do Sinapro solucionar questões comuns as agências paranaenses. Identificamos esta como uma grande preocupação e uma oportunidade para o mercado, pois as agências mantém seu parque atualizado com o Estado da Arte em Tecnologia, o que reflete na qualidade de seus trabalhos, e também conservam a dignidade com licenças legalizadas e softwares regulares. "

Slaviero comemora crescimento Enquanto a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou uma queda de 12,4% nas vendas de veículos, em todo o país, no mês de maio, a Slaviero – concessionária Ford de Curitiba – está comemorando o crescimento de 8,82%, em relação a abril.De acordo com o gerente de vendas da Slaviero, Antônio Carlos Silva, a maior responsável pelo desempenho da revenda foi a chegada do novo Ford Fiesta. "O modelo chegou na última semana do mês e, mesmo assim, representou 53% das vendas de maio", afirma. Outro modelo que também continua bastante procurado é o Focus – responsável por 18% das vendas da Slaviero no último mês. Entre as pick-ups, a mais vendida continua sendo a Ford Ranger. Segundo o gerente, a caminhonete representou 62,5% das vendas do segmento, no mesmo período. "De abril para maio, o volume de vendas da Ranger quadriplicou na Slaviero", comemora. De acordo com o gerente, "a previsão da concessionária para o próximo mês é chegar a um aumento próximo de 50% na comercialização de veículos novos, já que as vendas do novo Fiesta estão ainda melhores", revela.

"Oriente/Ocidente" em Cannes O anúncio "Oriente/Ocidente", criado pela Master Comunicação, será destaque na exposição que o site AdForum fará no Festival de Cannes, que começa no próximo domingo. Durante os sete dias de evento estarão expostos no Palais des Festivals todos os trabalhos inscritos na campanha "Advertising Community Together 2002", promovida pelo site americano. Entre as peças estará o anúncio da Master que foi escolhido a estrela da campanha pelos organizadores da ação. Em julho, o anúncio "Oriente/Ocidente" também vai integrar a exposição contra a discriminação, que acontecerá durante a Conferência Mundial de Aids, organizada pela Cruz Vermelha da Espanha e pela Saatchi and Satchi, em Barcela/Espanha. No evento serão expostos 20 anúncios de diferentes agências e países, que falam de racismo, machismo e outras formas de discriminação, inclusive contra pessoas portadoras do HIV. O anúncio "Oriente/Ocidente", criado para a ONG Ação Ética e Cidadania, mostra duas mulheres: uma com o tradicional manto negro, que deixa apenas os olhos à mostra, representando o Oriente. A outra, que representa o Ocidente, tem o rosto descoberto, mas seus olhos estão vendados. Ao lado das imagens, o título: "Os dois lados da intolerância".


Continue lendo