Mercado em pauta

Sheraton inaugura andar exclusivamente feminino

03 jul 2003 às 20:16

Com o intuito de atender à crescente demanda de mulheres que viajam sozinhas, o Four Points by Sheraton Curitiba acaba de adotar o Andar Feminino da Atlantica Hotels International. A Atlantica é a primeira rede a adotar um andar exclusivo para mulheres em todos os seus empreendimentos de categoria superior e luxo. Em Curitiba, o Andar Feminino foi instalado no oitavo piso do hotel, em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.
O contingente cada vez maior de mulheres que viajam, principalmente a trabalho, está obrigando hotéis e flats a lançarem um olhar especial sobre o perfil feminino e suas necessidades. "Queremos que as mulheres encontrem em nossos empreendimentos o máximo da comodidade e segurança que elas têm em suas próprias casas", afirma o vice-presidente de Operações da Atlantica Hotels, Christer Holtze.

Para muitas das viajantes, as expectativas que contam na avaliação de uma estada cômoda diferem das dos homens. Levando-se em conta a sua maior acuidade quanto aos detalhes do ambiente e do estilo de vida desse público, o andar feminino do Four Points by Sheraton centra-se em três pontos básicos: comodidade, segurança e decoração. "Acabamos de inaugurar e já estamos com 80% de ocupação", comenta a Governanta Executiva do Hotel, Vanessa Rosa.
Diferenciais
"Todos os 14 apartamentos reservados ao público feminino oferecem um 'Kit de Primeiros Socorros', contendo itens que as mulheres acabam por necessitar em casos de emergência", comenta Vanessa. No kit, as mulheres encontrarão produtos como creme hidratante, fio dental, absorvente higiênico, itens básicos para cuidado das unhas, meia-calça, kit de costura, entre outros. As hóspedes também encontrarão secador de cabelos, roupão, espelho para maquiagem e balança nos apartamentos.


Algumas das maiores preocupações das mulheres que viajam sozinhas é a segurança e a privacidade. No andar feminino, além da hospedagem restrita às mulheres, todos os serviços dirigidos ao andar também são executados por mulheres, desde a limpeza dos apartamentos ao room service. O andar voltado a elas traz decoração especial, como espelhos e flores frescas no corredor e flores nos apartamentos. Quem quiser optar pelo Andar Feminino do Four Points by Sheraton não pagará nada a mais por isso.


Exclam Comunicação criatividade estratégica
A quantidade de novas contas e prêmios já conquistados em 2003 coroa o grande entrosamento entre planejamento, criação e mídia
Primeiro semestre de bom desempenho e grande crescimento para a Exclam Comunicação. O balanço da agência para o início de 2003 é positivo e coroa a criatividade estratégica - obtido pelo entrosamento entre os setores de planejamento, criação e mídia da agência.
Entre os destaques do primeiro semestre da Exclam estão novas contas, como a dtcom e a Drogaria Catarinense, prêmios - 10 medalhas e premio de publicitário do ano no Colunistas PR - e o ranking da Revista Meio&Mensagem que aponta a agência como a que mais cresce no Paraná.
Mauro Moreira de Souza, diretor de planejamento da Exclam, atenta que para atingir esta alta performance foi necessário muito trabalho em conjunto. "Estamos colhendo agora os frutos que plantamos no ano passado, com a implantação do novo conceito da agência", revela. A integração perfeita entre o planejamento e a criação tem garantido soluções eficientes para os clientes por meio de campanhas inovadoras. "A busca pelos resultados está sendo concretizada agora. Os objetivos traçados estão sendo atingidos, o que nos dá visibilidade no mercado", explica.
A criatividade estratégica que, segundo o diretor, foi a grande responsável pela conquista de prêmios e novas contas dependeu sobretudo da qualidade dos profissionais de cada área da agência. O trabalho da criação - Frank Engelbert - e da Mídia - Augustin Presas - junto com um bom planejamento trouxe êxito aos clientes. "O sucesso da Exclam não seria possível sem a competência desses profissionais", finaliza.

Harley-Davidson by Marcelo Sommer em ação da Loducca
A marca Harley-Davidson vai desfilar na passarela da 15ª edição do São Paulo Fashion Week, que acontece entre os dias 30 de junho e 5 de julho no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. O badalado estilista Marcelo Sommer exibirá em seu desfile, marcado para terça-feira, às 14h30, as camisetas que ele criou especialmente para as motos Harley-Davidson e que em breve estarão nas lojas da marca.
O projeto da Harley com Sommer foi desenvolvido e fechado através de um trabalho conjunto entre o Grupo Izzo, representante da Harley-Davidson no Brasil, e a Área de Parcerias/Non-Advertising da Loducca. Além das camisetas que serão apresentadas no desfile, o estilista também vai assinar outras peças para as motos, que breve estarão nas lojas da Harley.
Loducca com Triumph
Além de cuidar da comunicação da Harley-Davidson no Brasil, a Loducca também passa a responder pela publicidade da marca inglesa de motocicletas Triumph, que acaba de entregar sua representação no país para o Grupo Izzo, o mesmo à frente da Harley-Davidson.
Os modelos Tiger, Daytona 600 e a Boneville T100, da Triunph, vão passar a ser produzidos em Manaus. A verba para o primeiro ano é de R$ 1,5 milhão. A Loducca já deu início ao trabalho de criação da primeira campanha para a marca.


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