Mercado em pauta

Semana OpusMúltipla de Comunicação Integrada

03 nov 2003 às 16:07

Depois de lançar com sucesso em 2001 o inédito Programa de Estágio da empresa, que contou com um número expressivo de 1.036 inscritos para sete vagas ofertadas em diversas áreas, a OpusMúltipla volta a surpreender e a valorizar os novos talentos do mercado publicitário. Dessa vez, a Agência lança o Concurso de Comunicação Integrada. A ação faz parte da Semana OpusMúltipla de Comunicação Integrada, que será realizada de 04 a 06 de novembro em Curitiba. O objetivo do Concurso é estimular o trabalho acadêmico e premiar a melhor campanha de comunicação integrada de marketing.Poderão participar do Concurso equipes de até seis alunos com a coordenação de um professor. Os universitários deverão estar regularmente matriculados nos cursos de Comunicação Social, Marketing ou Desenho Industrial de instituições de ensino superior autorizadas pelo MEC.

CURITIBA GANHA NOVOS CAMINHÕES COLETORES DE LIXO
A Cavo, empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza pública de Curitiba, está operando com novos equipamentos em sua frota de veículos coletores de resíduos domiciliares. No total, são 20 novos caminhões com tecnologia especialmente desenvolvida para a coleta de lixo. Segundo o engenheiro sênior de manutenção da empresa, Ferdinando de Souza Quadros, uma das grandes vantagens dos caminhões é o fato de serem bastante silenciosos na hora de compactar o lixo. "Isso acontece porque esses veículos possuem um sistema hidráulico muito avançado", diz. Quadros explica que os novos equipamentos também apresentam uma maior capacidade de carga que os modelos anteriores. "Eles conseguem carregar até 14 toneladas de resíduos enquanto que os antigos suportam no máximo 11 toneladas. Isso representa uma grande economia para a empresa, pois diminui o número de `viagens` que os veículos precisam realizar para recolher todo o lixo", ressalta. Outro diferencial dos novos modelos, de acordo com ele, é o moderno motor mecânico, que permite reduzir o índice de emissão de poluentes. "Além disso, os novos caminhões têm as laterais totalmente lisas (sem nenhum tipo de soldagem), o que evita rachaduras e aumenta vida útil dos veículos", conclui.

FINALISTAS DE "O EQUILIBRISTA 2003"
José Alberto Marinelli, da Kraft Foods; Rui Moreira, da Tafisa; Sérgio Pedreiro, da América Latina Logística e Wilson José Jorge, da Blount Industrial. Estes são os quatro finalistas, dentre os 17 executivos indicados pelos associados ao Prêmio "Executivo de Finanças 2003", promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF/PR). O vencedor receberá o troféu "O Equilibrista" no dia 20 de novembro próximo, às 20 horas, em solenidade no Clube Curitibano. "O prêmio é o mais cobiçado do mundo financeiro e consagra o executivo de finanças do ano", destaca o presidente do IBEF/PR, José Écio Pereira da Costa Jr. Ele explica que o título "O Equilibrista" remete ao equilíbrio, característica fundamental de quem ocupa um cargo tão importante para o destino de uma empresa, como destacado executivo de finanças. "É o equilíbrio entre a cautela e a ousadia, o saber tomar a decisão certa no momento certo", acrescenta. De acordo com o presidente da entidade, os profissionais de finanças agraciados com o prêmio, hoje conhecido internacionalmente, têm seus currículos valorizados de forma significativa. Selecionados os quatro nomes, agora se inicia a segunda etapa onde os indicados são submetidos à votação dos mais de 300 associados do IBEF/PR. Quem tiver o maior número de votos, recebe o título "O Executivo de Finanças do Ano", sendo condecorado com o troféu "O Equilibrista". Os outros indicados também são homenageados como "Destaque de Finanças do Ano". No ano passado, a diretora financeira de O Boticário, Maria Carolina Zani foi a escolhida para receber o prêmio "Equilibrista 2002".


Continue lendo