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"Semáforo do Idoso" é shortlist em Cannes

29 jun 2015 às 16:41

Projeto de autoria da OpusMúltipla é finalista na categoria Promo & Activation Lions


O projeto "Semáforo do Idoso" criado pela OpusMúltipla (agência do Grupo OM Comunicação Integrada) para a Prefeitura Municipal de Curitiba, foi Shortlist na categoria Promo & Activation Lions do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2015, que aconteceu em Cannes (França)


O trabalho teve como foco a redução nos índices de atropelamento em Curitiba, principalmente de idosos e deficientes físicos. A solução proposta pela agência foi criar um mecanismo para aumentar o tempo de travessia dos idosos nas faixas de pedestres em pontos críticos da cidade, utilizando para isso o mesmo cartão magnético do transporte público, que possibilita aos idosos embarcar gratuitamente nos ônibus.


"Faltou pouco para o Leão, mas saber que estamos salvando vidas de idosos em Curitiba já vale como prêmio", comemora o vice-presidente de criação do Grupo OM, Renato Cavalher. Essa e outras ações desenvolvidas pela agência, junto com aumento da fiscalização e a melhoria da sinalização por parte da Secretaria de Trânsito da Prefeitura Municipal de Curitiba, ajudaram a reduzir em 29,4% as mortes no trânsito da capital paranaense nos últimos cinco anos.

Anteriormente, o "Semáforo do Idoso" foi premiado com Ouro na categoria "Melhor Ideia ou Conceito Inovador", na etapa regional (Sul) do AMPRO Globes Awards 2015, e passou a ser finalista das etapas nacional e internacional da premiação. A ideia também já foi premiada com Ouro pelo Clube de Criatividade do Paraná e com Ouro no Voto Popular 2015, promovido pela revista About.


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