Schweppes lança campanha e "proíbe" consumo por meninos
Manifesto Schweppes distingue público alvo do produto. Personalidade e sofisticação são características do consumidor que não faz concessões
Nos bares, gravações bem humoradas vão identificar quem é menino ou homem
Na Fan Page, é possível fazer o teste on line. Serviço de Atendimento aos Meninos auxilia no recrutamento para a vida adulta
Schweppes lança a primeira campanha de abrangência nacional desde que o produto faz parte do portfolio da Coca-Cola Brasil e reforça tradição de 275 anos. Numa ação bem humorada Schweppes recruta seu público alvo, mostrando que não é só o sabor marcante, mas sofisticação e qualidade que atraem o consumidor. A campanha será lançada no dia 19 de outubro, com o manifesto "separando meninos dos homens". Em anúncio nos principais veículos de massa, o manifesto proíbe o consumo de Schweppes por meninos.
Bares - O factóide será desvendado em ações filmadas em bares de três estados brasileiros. Em cada um deles, uma equipe, que conta com a conivência dos garçons, convidará o interessado em pedir Schweppes a fazer um teste ao vivo, com algumas perguntas que "separam meninos dos homens". A partir das respostas e identificação dos homens, será oferecido um conjunto de drinks, especialmente formulados em parceria com a Diageo, para quem está pronto para o sabor único e efervescente de Schweppes. São combinações de Schweppes com Gin TANQUERAY®, Vodka SMIRNOFF® e Whisky JOHNNIE WALKER®. Também serão utilizadas bolachas, de apoio de copo, mostrando, de forma bem humorada, frases que distinguem meninos dos homens: "Meninos andam em círculos. Homens vão direto ao ponto" ou "Meninos se encolhem no escuro. Homens sabem onde fica o interruptor".
Facebook - As filmagens acontecem até a segunda quinzena de outubro. Após este período, elas serão editadas e exibidas na Internet, junto a um comunicado institucional. Na Fan Page de Schweppes no Facebook, entrevistadores darão seqüência à ação dos bares, mostrando se os internautas estão prontos para aproveitar Schweppes e conhecer as citações que diferenciam homens e meninos, entre outras atividades. Eles vão esclarecer que esta não é uma separação por idade ou sexo, mas por atitude: mulheres podem ser consideradas "homens", adolescentes podem ser considerados "homens", assim como homens "bem-sucedidos" podem ser considerados "meninos". Aos meninos, caberá consultar o SAM (Serviço de Atendimento aos Meninos) para orientações. Será um serviço online e via celular, no qual os que ainda não estiverem prontos para Schweppes poderão receber dicas sobre como amadurecer suas escolhas.
FICHA TÉCNICA
Título: Schweppes. Separando Meninos dos Homens desde 1783.
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agências: Ogilvy & Mather Brasil e JWT
Produto: Schweppes
VP Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Diretor de Criação: Cassiano Saldanha
Diretores de Arte: Cassiano Saldanha, Alessandra Silva, Fernando Reis
Redatores: Marcelo Padoca, Laura Florence, Rico Lins e Alessandra Peixoto
Assistentes de Arte: Vinícius Souza
Visual Designer: Fred Celestino
Arquitetura de Informação: Priscila Loschiavo
Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Elaine Thompson, Fabiana Amorim e Rhaissa Vitor
Atendimento digital: Ana Hernandes, Felipe Giacon, Camila Curi, Adriana Muscat
Planejamento: Bruno Cunha e Felipe Pádua
Mídia: Miriam Shirley da Silva, Patricia Naparstek e Pedro Ayres
Midia digital: Tullio Nicastro, Stella Lopes, Luiz Monteiro, Vinicius Origuela
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RTVC: Patrícia Côrtes e Gilberto Filho
Produtora: Santa
Produtor Executivo: Patrick Petry
Diretora: Lilian Amarante
Aprovação cliente: Ana Paula Castelo Branco, Andrea Mota, Gian Martinez, Adriana Knackfuss, Flavia Buchmann, Fernando Sá, Marina Correa, Bernardo Bouças, Isadora Nardy, Juliana Assad
Histórico - A marca Schweppes foi criada em 1783, na Inglaterra. Em 1969, a empresa fundiu-se ao Cadbury Group, formando a Cadbury Schweppes. Em 1991, lançou no Brasil a Schweppes Tônica. Em 1999, a Cadbury Schweppes foi adquirida pela The Coca-Cola Company. Logo depois, em abril de 2000, Schweppes Tônica, Club Soda e Citrus passaram a ser produzidos no Brasil e distribuídos em todo o território nacional.
Sistema Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.
Os investimentos do Sistema no Brasil somaram mais de R$ 8 bilhões nos últimos seis anos e, em 2011, serão investidos mais R$ 2,5 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.