Mercado em pauta

Rumo ao rum

16 jul 2002 às 18:21

A empresa, que é a segunda do ranking de bebidas finas do mundo, estima aumentar as vendas do rum no Brasilem, no mínimo, 10% nos próximos 12 meses. Hoje, são vendidas cerca de 300 mil garrafas por ano de Malibu no Brasil, um dos 10 maiores mercados do mundo para a bebida. Malibu é o primeiro rum do portfolio da Allied Domecq, que conta com marcas consagradas como os whiskies Teacher’s e Ballantine’s, o brandy Domecq, o licor Frangelico e a tequila Sauza, entre outras.
A Allied Domecq está definindo as estratégias para a nova marca, mas adianta que concentrará seus esforços no verão, estação que combina com a imagem caribenha da bebida, ideal para o preparo de drinques com frutas, além de trabalhar em sinergia com o Domecq Limón, marca recém-lançada pela companhia que também combina com a estação e tem forte apelo junto ao público jovem. “A indústria de bebidas está investindo fortemente nas misturas para atrair novos públicos e rejuvenescer a imagem de bebidas como o whisky e o conhaque. O rum Malibu receberá o mesmo tratamento da Allied Domecq no que diz respeito à imagem e ao posicionamento no mercado“, diz Bruno Zolotar, gerente de produto da Allied Domecq Brasil responsável pela marca Malibu.

Alavancando vendase ampliando mercados Paulo Ferreira, instrutor de vendas, escritor e diretor fundador do Instituto Supra de Treinamento Empresarial e Supra Tecnologia em Vendas, ministrará no Hotel Blue Tree Towers Curitiba Premium grande palestra sobre como alavancar vendas e ampliar mercados. Estudioso da profissão de vendas há mais de 12 anos, Paulo realiza seminários destinados à organização comercial de negócios e empresas, e hoje , dia 16 de julho o conferencista apresentará o primeiro Módulo – Gestão Profissional de Vendas e Vendedores. Nesta primeira parte do seminário, serão apresentadas questões como as novas competências e tarefas da gerência de vendas, como selecionar bons vendedores e como realizar o treinamento enfocando técnicas de venda e a correção de falhas. O Incentivo e Motivação também serão um dos assuntos mais importantes da palestra. Paulo Ferreira ensinará quais as melhores formas de incentivar o vendedor e como aplicá-las a partir do estabelecimento de uma verba mensal para o uso de tal tática. O objetivo de Paulo é passar para empresários, diretores, gerentes, supervisores e líderes de equipes técnicas para melhorar o desempenho de toda a empresa aumentando a produtividade, as vendas, os lucros e a qualidade dos relacionamentos.

Camisetas em homenagem à seleção Depois do sucesso das camisetas em verde amarelo com palavras de apoio à seleção brasileira durante a Copa do Mundo, a Fundação Criança Renal lança agora novos modelos. Em azul e branco, as camisetas prestam uma homenagem à equipe Pentacampeã do mundo. Além de parabenizar a seleção pelo título e trazer estampadas as 5 estrelas, quem comprar o modelo vai estar também ajudando a entidade – que atende 278 crianças e adolescentes portadores de insuficiência renal crônica.As camisetas comemorativas ao Pentacampeonato custam R$ 15,00 e estão disponíveis nos tamanhos P, M, G e GG. Elas podem ser adquiridas no Bazar da Fundação Criança Renal, à rua Brigadeiro Franco 2828. Informações pelos telefones: 304-4515 e 0800 643 9900.


Continue lendo