Nesse período a empresa vem se estruturando e captando novos clientes. Os primeiros resultados e as perspectivas para o futuro da empresa, que espera faturar três milhões em 2003, são bastante positivos: a RTM Promo já atende a Spaipa - distribuidora e fabricante Coca-Cola para o Paraná e parte de São Paulo - e novas contas que devem ser oficializadas nas próximas semanas.
Apesar da pouca idade, a empresa já tem muita experiência, pois já nasceu com o know-how do Grupo RTM Tasse, do qual faz parte. O Grupo desenvolve, há mais de cinco anos, trabalhos de merchandising e levantamento de informações sobre consumo e consumidores nos mais variados tipos de ponto de venda. Aliado a esse conhecimento, a RTM Promo busca um atendimento personalizado, focado nos negócios dos seus clientes e no comportamento dos consumidores.
O Grupo RTM Tasse
A idéia da RTM Tasse surgiu em 1995, quando Ivan Rodrigues prestava serviços de assessoria de gestão na área comercial e em vendas. No início, Ivan e sua sócia Isis Rodrigues realizavam consultorias de marketing, sempre focadas nos pontos e nas estruturas de venda dos clientes, atendendo a necessidades específicas de cada um deles. Através das assessorias prestadas, a dupla percebeu a necessidade do mercado de um modo geral. Para atender a esta demanda foram criados os serviços de Rastreamento de Mercado e de Merchandising no PDV, a partir dos quais a RTM Tasse se estruturou, criando produtos e serviços nestas áreas e implementando-os através de uma equipe treinada para tais atividades.
Em 2001, a empresa estruturou seu setor de marketing promocional, e começou a desenvolver campanhas completas que envolviam criação, planejamento, execução, controle e orçamento de cada ação. Em 2003, a RTM decidiu impulsionar a oferta desse serviço ao mercado, criando para isso uma nova empresa, a RTM Promo.
MUITO A COMEMORAR
A RTM Tasse completou essa semana quatro anos de trabalho de merchandising no ponto de venda para a Spaipa/Coca-Cola e Kaiser, atendendo toda a região de atuação deste cliente (PR e interior de SP). Há muito que comemorar: vários trabalhos de merchandising realizados em conjunto foram premiados pela Coca-Cola Company e por outras instituições, como o prêmio do melhor merchandising concedido pela Associação Paranaense dos Supermercadistas - APRAS em 2002, além do trabalho com novos produtos, do melhor share em refrigerantes e da crescente atuação com mix Kaiser.
Com a comemoração de quatro anos de parceria, a RTM Tasse anuncia ainda mais trabalho com o lançamento da Bavária sem álcool, que trará muitas ações de merchandising na área de vendas e muita alegria aos consumidores que buscam uma opção de cerveja sem álcool, mas com muito sabor.
AMPRO - Paraná contará com o apoio da RTM Promo
A Associação de Marketing Promocional - AMPRO - capítulo Paraná já está estruturada. No último dia 13 de maio foi realizada uma reunião, através da Câmara Setorial de Marketing, Comunicação e Relações com a Comunidade da Associação Comercial do Paraná - ACP, para discutir a viabilização da associação, que já começou a funcionar efetivamente nesta data. Na reunião, estavam presentes a vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico da AMPRO, Elza Tsumori e alguns dos profissionais que estarão colaborando com a instituição no Estado. A diretoria da AMPRO-PR já foi eleita. Em junho o calendário de atividades locais estará sendo divulgado.