Rogério Mainardes, Diretor de Marketing Corporativo da Rede Paranaense de
Comunicação (RPC), foi escolhido como Profissional de Marketing do Ano no
Paraná pela Revista Marketing, da Editora Referência. Todos os anos, um
júri formado por jornalistas especializados na área de marketing analisa os
cases de todas as regiões do país, nos mais diversos segmentos da economia,
e seleciona aqueles que se destacaram no panorama apresentado em cada
Estado. Mainardes divide o prêmio com nomes de peso, como Luiz Avelar ?
Vivo (SP), José Paulo Martins ? Gerdau (RS), Flávio Maia ? Bob's (RJ) e
Fernando Barros ? Propeg (BA), entre outros.
O Prêmio Profissionais de Marketing foi criado pela Editora Referência em
1981. Por meio deste prêmio, profissionais do setor são homenageados pelo
desenvolvimento de estratégias inovadoras, que transformaram as
necessidades do consumidor em soluções criativas para o mercado.
A RPC integra 9 milhões de paranaenses por meio da comunicação. Para
realizar esse objetivo, as empresas do grupo desenvolvem programas e
conteúdos onde a inovação, a informação e a formação são prioridades. O
prêmio de Profissional de Marketing do Paraná conquistado por Rogério
Mainardes é o reconhecimento da capacidade realizadora de idéias e projetos
incomparáveis, mas também é, principalmente, uma homenagem a todos os
profissionais de sua equipe e a uma filosofia de trabalho onde o
desenvolvimento de talentos, o respeito pelo cidadão e a construção diária
do futuro são prioridades.
Fazem parte da RPC oito emissoras, todas afiliadas à Rede Globo, sediadas
nas cidades de Curitiba (RPC ? TV Paranaense), Londrina (RPC ? TV
Coroados), Maringá (RPC ? TV Cultura), Foz do Iguaçu (RPC ? TV Cataratas),
Cascavel (RPC ? TV Oeste), Ponta Grossa (RPC ? TV Esplanada), Paranavaí
(RPC ? TV Imagem) e Guarapuava (RPC ? TV Guaraicá); dois jornais impressos,
a Gazeta do Povo e o Jornal de Londrina; uma rádio, a 98 FM; um provedor, o
Onda RPC; e um portal de internet, o Tudo Paraná.