Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Revista acadêmica das Faculdades Curitiba está entre as melhores do Brasil

08 dez 2006 às 11:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A publicação está listada entre as principais revistas da área, em uma relação elaborada pelo diplomata, professor e autor de várias obras, Paulo Roberto de Almeida.

Ele é um dos principais nomes na área de Relações Internacionais do Brasil. Como diplomata, exerceu, entre 1999 e 2003, o cargo de ministro-conselheiro na Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. Em 1996 foi conselheiro-chefe da Divisão de Política Financeira e de Desenvolvimento do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, entre outros cargos. Atualmente, trabalha como assessor especial no Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, além de ser professor no Mestrado em Direito do Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e professor-orientador do Mestrado em Diplomacia Rio Branco do Itamaraty.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Para o coordenador editorial da Relações Internacionais no Mundo Atual, Marlus Vinicius Forigo, a presença da revista entre as selecionadas por Paulo Roberto de Almeida motiva ainda mais para a continuidade do trabalho, dada a importância do professor não só no meio acadêmico, mas também na diplomacia brasileira. "É um reconhecimento ao profissionalismo e do envolvimento de todos, correspondendo à expectativa da Associação de Ensino Novo Ateneu, mantenedora da instituição. Esse é um trabalho não só do curso de Relações Internacionais, mas de todos os cursos e projetos das Faculdades Curitiba, que são referência no meio acadêmico", destaca Forigo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica

A revista surgiu em 2000, graças ao esforço dos professores Wilson Maske e Sérgio Lacerda, apoiados pela coordenação do curso de Relações Internacionais. A idéia era publicar pesquisas de alunos e dos professores da Instituição. Em 2004, passou por modificações profundas, cujo maior intuito era inseri-la no Sistema Qualis de Qualificação de Periódicos, Anais e Revistas, concebido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). "As modificações aconteceram na estrutura e diagramação da revista, que passou a ter um novo projeto gráfico, novo tamanho, utilização de obras de pintores famosos e relacionadas à temática das Relações Internacionais. Além disso, a colocamos em conformidade com as exigências do Sistema Qualis", explica Forigo.

Atualmente, a revista Relações Internacionais no Mundo Atual tem recebido artigos de autores envolvidos com os mais importantes programas de mestrado e doutorado nas áreas de Ciências Políticas, Direito Internacional, Economia, História e Relações Internacionais. A publicação conta com uma Comissão Editorial, formada por professores das Faculdades Curitiba, um Conselho Científico, também fomado, em sua maioria, por professores da Instituição e um Conselho Editorial exclusivamente externo, composto por alguns dos mais importantes profissionais da área no País, ligados às principais Instituições de ensino que possuem o curso de Relações Internacionais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo