Com a aquisição dos ativos e a transferência de funcionários e carteira de clientes da empresa, a Contact Center Américas ficará responsável pelo atendimento nacional da Publicar do Brasil (que inclui as marcas Editel e Listel Publicar) e de outros clientes antes atendidos pela Ask!, como Kraft Foods, Esso, Furukawa, Ultragás, Aga e América Latina Logistics (ALL). A Contact Center Américas pagou R$ 1,750 milhão pela compra das operações da empresa de tele-atendimento.
Os 257 funcionários da Ask! serão incorporados ao quadro funcional da Contact Center Américas, em um ajuste permitido pelas normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). "Nos próximos 12 meses, pretendemos gerar cerca de 200 novos empregos em Curitiba", comenta German Estefan, Presidente da Publicar do Brasil. "As 150 posições de atendimento que a empresa possui atualmente deverão ser triplicadas ao longo dos próximos dois anos", avisa o executivo.
Entre os serviços de tele-atendimento oferecidos pela Contact Center Américas estão gestão de venda e pós-venda, atendimento ao cliente, gestão de pagamentos e cobranças, gestão de tratamento de banco de dados, agendamento de entrevistas, serviço de assistência à lista telefônica, gestão de aplicação de pesquisas e help desk. Todos os serviços poderão ser ativos ou receptivos, personalizados ou por meio de Unidade de Resposta Audível (URA), ajustados de acordo com as necessidades de cada cliente.
O presidente da Sercomtel e da Ask!, João Rezende, informa que os recursos da venda da unidade da empresa em Curitiba vão reduzir em cerca de 30% o endividamento total da companhia de call center, que tem sede em Londrina e outra unidade em São Leopoldo (RS).
Sobre a Publicar do Brasil
A Publicar do Brasil, detentora das marcas Editel Publicar e Listel Publicar, mantém atividades no País há mais de 20 anos e é líder no segmento de guias e listas, do qual detém 35% de market share. A empresa registrou faturamento de R$ 220 milhões em 2005 e está presente em 24 Estados e no Distrito Federal. Atualmente, publica 136 listas e guias impressos, que somam mais de 15 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente por ano.
A Publicar do Brasil gera 1,5 mil empregos diretos em todo o País e conta com uma rede de 23 escritórios nas grandes cidades, além da matriz na capital paulista. Empresa do Grupo Carvajal, um dos maiores da América Latina, está presente também na Colômbia, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Nicarágua e Panamá.
Sobre a Ask! – Companhia de call center
A Ask! é uma empresa do Grupo Sercomtel especializada no suprimento de soluções para o mercado de call center focado em atendimento, especialmente no telemarketing receptivo. Criada em 1999, a Ask! tem hoje 650 funcionários (450 em Londrina e 200 em São Leopoldo), que atendem clientes como Sercomtel Fixa, Sercomtel Celular, Sercomtel Internet, AES Sul, Consórcio União, Hexal-Sandoz, Hussmann e America Express. Sem a operação do site em Curitiba, em 2006 o faturamento da Ask! deve atingir R$ 12 milhões, contra R$ 18 milhões em 2005.
Germán Estefan é Presidente do Grupo Carvajal no Brasil desde 2001
Atuando há 16 anos no Grupo Carvajal, dos quais 11 no negócio de listas telefônicas, Germán já foi presidente do grupo no Equador por sete anos e meio. Antes de ingressar no Grupo Carvajal, atuou nas Indústrias Alimentícias Noel e no Banco Industrial Colombiano, na Colômbia. Traz ainda experiência profissional vivida nos Estados Unidos, com o Goya Foods, e no Peru, com o Banco de Credito Del Peru.
É doutor em Administração de Negócios, com especialização em Negócios Internacionais, pela Southern California University. Tem Mestrado Executivo Internacional em Administração de Empresas, pela University of Pittsburgh, e fez duas pós-graduações – em Economia e Business – pela Boston University, e em Multinational Marketing Management, pela Tufts Univesity. É formado em Administração de Empresas e Finanças, pela Universidade EAFIT da Colômbia.
Além de suas atividades nas empresas, Germán ainda ministra palestras sobre Negócios Internacionais, é membro da Academia Americana de Negócios Internacionais e de outras associações profissionais na Colômbia e no Brasil. Também tem experiência como membro de missões entre nações e em negociações perante organizações multilaterais.