Mercado em pauta

Projeto "Eleições Limpas" em Londrina

16 jun 2016 às 14:43

Iniciativa é uma parceria entre a Academia Brasileira de Direito Constitucional e a Assembleia Legislativa do Paraná

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e a Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst) promovem em parceria, nos meses de junho e julho, uma série de palestras no interior do estado sobre as mudanças na legislação eleitoral para as eleições de 2016. O objetivo dos eventos é apresentar a candidatos, operadores do Direito, políticos, estudantes e jornalistas os principais pontos da Lei Federal nº 13.165/2015, também conhecida como Reforma Eleitoral 2015. "Serão abordadas questões como o registro da candidatura, propaganda eleitoral, financiamento e despesas de campanha, prestação de contas, condutas vedadas, entre outros. O intuito é informar aos candidatos sobre as mudanças no processo eleitoral", destaca o advogado Flávio Pansieri, presidente do Conselho Fundador da ABDConst.


No total, serão realizadas cinco palestras. Na sexta-feira (17), às 14h, o evento será na Unopar (av. Paris, 675) e contará com a participação Flávio Pansieri, também conselheiro federal da OAB; Alessandro José Fernandes de Oliveira, procurador regional eleitoral; do juiz eleitoral Jean Carlo Leeck; e do advogado Carlos Eduardo Frazão do Amaral, mestre em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)


As palestras seguintes acontecem nos dias 24 de junho, na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), em Cascavel; 1º de julho, na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP), em Francisco Beltrão; e 8 de julho, na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. O evento inaugural do Projeto "Eleições Limpas", aconteceu em Umuarama, dia 10.


"As eleições estão chegando. Elas acontecem em outubro e já estão sendo aplicadas as regras e os prazos da nova legislação eleitoral. Nós tivemos uma reforma recente dessa legislação, então é importante que essas mudanças sejam passadas a todos os candidatos, políticos e outros envolvidos no processo. Além disso, pela primeira vez a Assembleia está interiorizando a Escola do Legislativo. Ela cumpre com o seu papel educacional, que é uma política da Comissão Executiva da Alep, através do presidente Ademar Traiano", afirma o diretor legislativo da Assembleia e diretor da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi. As palestras são gratuitas e abertas ao público interessado.


Serviço – Projeto "Eleições Limpas"


Data: 17/06 – sexta-feira


Horário: 13h às 18h

Local: Auditório da Unopar – av. Paris, 675 – Jardim Piza.


Continue lendo