Mercado em pauta

Projeto Dinotchê

06 jul 2003 às 21:37

Saiba sobre os répteis que habitaram esta região no período triássico (antes do jurássico), há mais de 200 milhões de anos atrás. Saiba também sobre o Staurikossaurus pricei,um dos primeiros dinossauros da terra e veja sua réplica em tamanho natural. Ainda no Espaço Temático Dinotchê, conheça mais sobre a cultura gaúcha, sua pré-história e sua história.
Delicie-se com os produtos do Café de Chaleira, o Bar Temático do Dinotchê. Adquira souvenirs e os produtos da Griffe Dinotchê.
Conheça a Vila Belga, primeiro conjunto habitacional do RS.
Projeto DINOTCHÊ
Propõe-se a auxiliar no desenvolvimento da cidade e região, através de uma nova leitura de seu passado pré-histórico e histórico e de suas características culturais e folclóricas, abrindo caminho para um futuro mais promissor, somando como alternativa para despertar a auto-estima da população local, proporcionando maiores condições de geração de renda e riquezas, através das atividades turísticas e culturais.
Dinotchê - O personagem:
O personagem é elemento de fundamental importância no Marketing Turístico e Cultural.
Nosso "dino" cumprirá essa tarefa, atuando como garoto propaganda do Projeto através de uma imagem jovial e simpática, representando o espírito de Santa Maria, Cidade Universitária, sempre cheia de jovens estudantes alegres e sorridentes.

Eventualmente poderá estar caracterizado com vestimenta típica do gaúcho, criando aí importante vínculo com nossa cultura e folclore regional, ampliando essa identificação para quase todo o cone-sul. Através das características do Dinotchê, acreditamos que serão inesgotáveis as possibilidades de exploração do tema que vem desde a pré-história, passando pela história até os dias atuais.


O Projeto Dinotchê como Produto Turístico e Cultural


A marca Dinotchê, está disponível para todas as pessoas ou empresas da cidade ou região, que desejarem se habilitar como parceiros, tanto na prestação de serviços, como na produção de bens de consumo, tais como; confecções, calçados, bolsas, mochilas, material escolar, brinquedos, réplicas, souveniers, alimentos, sucos, bebidas, etc.


Na área de prestação de serviços as possibilidades são enormes, tanto através da atividade turística receptiva, como publicações, páginas na internet, peças teatrais, animações, espaços temáticos e quem sabe um futuro parque temático em nossa cidade.


PAR IDEAL a amaior agência matrimonial do Sul do País
Companheirismo e respeito são os itens mais procurados num relacionamento. Pesquisa revela quais os pontos fundamentais para iniciar uma relação a dois.
Há oito anos no mercado como a maior empresa de consultoria em relações humanas e agência matrimonial do Sul do País, a Par Ideal, tem novidades. Acaba de ser realizada uma ampla pesquisa, coordenada pela consultora Aurea Ivore Colla, do Rio Grande do Sul, que revela quais são os itens mais procurados num relacionamento.


"O que percebemos é que o companheirismo continua em primeiro lugar", explica a diretora da empresa, Sheila Rigler. Ela comenta que, na seqüência, vêm os atributos respeito, compreensão e fidelidade.


Estes dados são apontados em questionários respondidos pelos clientes, que ajudam a cruzar informações e encontrar pares ideais em potencial. O trabalho de consultoria, que durou dois meses, detectou também a necessidade de realizar mais palestras, cursos e eventos fechados, que já estão acontecendo.
São festas exclusivas para cadastrados na agência, onde as pessoas têm a oportunidade de se conhecer informalmente. "Nestes locais, há total segurança, já que só entram pessoas convidadas pela agência", explica Sheila.
A agência Par Ideal completou neste mês oito anos de funcionamento e alcançou a marca de 500 uniões (formais e informais) realizadas. Todos os clientes têm atendimento personalizado. Neste ano, a agência reforçou o seu quadro de funcionários, com a entrada de uma psicóloga e mais uma pedagoga.


Loducca conquista prêmio de agência mais criativa do Paraná
Agência ganha GP de Melhor Desempenho Criativo no Colunistas Paraná, após emplacar três, dos cinco Grand Prix para Agências, além de 22 medalhas e os prêmios de Profissional do Ano e Anunciante do Ano.
A Loducca Sul foi eleita como agência mais criativa no 27º Prêmio Colunistas Paraná, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). O resultado dos GPs foi anunciado na noite desta quinta-feira, no Jockey Lounge & Bar, em Curitiba, que reuniu cerca de 500 pessoas. Dos cinco Grand Prix para agências da noite, a Loducca Sul arrebatou três:


Melhor Anúncio do Ano (Série "Padrinho/Chifrinho" para Bergerson Presentes)


Melhor Campanha do Ano (Série "Rabiscos" para Bergerson Joalheiros)


Melhor Fonograma do Ano (Série "Elvis/Harley/É o Tchan" para ADVB/PR)
Somando-se a esse desempenho a conquista de 22 medalhas (nove de Ouro; sete de Prata; e seis de Bronze), a agência ficou com o Grand Prix de Melhor Desempenho Criativo. Além disso, nesta 27ª edição do evento, o diretor de Arte da agência, Fábio Miraglia, foi eleito Profissional do Ano e a Bergerson, cliente da Loducca Sul, conquistou o prêmio de Anunciante do Ano. Vale ressaltar que a agência inscreveu 55 trabalhos, ou seja, um índice de aproveitamento de mais de 40%.

Para Mário D´Andrea, presidente da Loducca Sul, o desempenho obtido "É o reconhecimento de todo o trabalho que a nossa equipe produziu no último ano. Ao lado de vários outros prêmios nacionais, este resultado no Colunistas/PR é como um atestado de maioridade para a nossa agência. Uma agência que, com menos de três anos de vida, já tem muita história e muitos 'cases' de sucesso pra contar."
A Loducca Sul possui um portfólio de nove clientes e acaba de expandir sua atuação para o interior do estado, com a conquista da conta da prefeitura de Londrina, onde vai montar uma estrutura para atender ao novo cliente.


Continue lendo