O projeto é um dos 26 selecionados entre os mais de mil avaliados pela Revista Exame ao longo dos últimos seis meses para fazer parte da lista das companhias consideradas modelos de cidadania empresarial.
Uma iniciativa da Kraft Foods Brasil, quando se transferiu para Curitiba em 2000, em parceria com o SENAI-PR e Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Paraná, a UAL forma mão-de-obra especializada, incluindo portadores de deficiências, para atuar em empresas de alimentação. Mais de 80% dos alunos formados são absorvidos ela própria Kraft nas suas unidades de produção de chocolates e de bebidas em pó, em Curitiba. Os demais são aproveitados por outras empresas do setor de alimentos.
Em sua terceira edição, o objetivo do Guia é a divulgação das melhores práticas de responsabilidade social empresarial. Com o apoio do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e de outras entidades, neste ano, 275 empresas participam da edição, que trará a descrição dos projetos.
Kraft Foods Brasil
A Kraft Foods Brasil é subsidiária da norte-americana Kraft Foods Inc. – a maior fabricante de alimentos dos Estados Unidos e segunda do mundo, com 80 fábricas e com produtos comercializados em mais de 140 países. Nabisco, Lacta, Maguary, Royal, Tang, Clight e Iracema são marcas do portfólio da Kraft Foods que se destacam pela qualidade e inovação constante de seus produtos. O Brasil é responsável pelo maior faturamento da empresa na América Latina e a operação brasileira conta atualmente com 11 fábricas, empregando mais de 10 mil pessoas.