Mercado em pauta

Presidente da Fator mantém previsão de crescimento da economia

03 jun 2004 às 11:00

O presidente das Empresas Fator, Manoel Horacio Francisco da Silva, continua a acreditar num crescimento da economia brasileira em 2004 entre 4% e 4,5%. No seminário "Perspectivas & Estratégias – 2º Semestre de 2004", que a instituição realizará nesta quinta-feira (3), no Bourbon Curitiba Hotel & Tower, em parceria com a corretora Spirit, ele pretende reafirmar aos clientes da instituição as previsões feitas em janeiro e manifestar sua convicção de que o motivo das dificuldades atuais é a deficiente gestão dos problemas pelo governo. "Mas ainda há tempo para corrigir", garantiu o executivo, ao anunciar que as estratégias das Empresas Fator para o segundo semestre incluem "uma maior presença da instituição na região Sul, especialmente no Paraná".

À frente das Empresas Fator desde o final de 2002, Manoel Horacio acumula experiência como executivo em importantes empresas do País. Formado em administração de empresas pela PUC de São Paulo, com AMP - Advanced Management Program na Harvard Business School, Manoel Horacio presidiu a Telemar e a Sharp, além da área de papel e celulose da Companhia Vale do Rio Doce. Foi diretor-superintendente na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e ocupou, ainda, a presidência de várias empresas do grupo Ericsson, onde atuou por 23 anos. Participou também dos conselhos de administração da Sadia, Bahia Sul, Grupo Ericsson, Docenave, Telemar e Gradiente.

Entrevista coletiva à imprensa
Logo após o encerramento do seminário, às 11 horas, Manoel Horacio concederá entrevista coletiva à imprensa, juntamente com a chefe do departamento técnico da Fator Corretora, Lika Takahashi, o economista chefe da Fator Corretora, Vladimir Caramaschi, e o diretor-adjunto responsável pelas operações na região Sul do país, Fernando Augusto José.
Data: 03 de junho
Local: Bourbon Curitiba Hotel & Tower
Endereço: Rua Cândido Lopes, 102
Horário: 11h


Continue lendo