Mercado em pauta

Prêmio ao talento

01 abr 2003 às 10:59

Com o foco nos profissionais da arquitetura e da decoração, Deca e Brastemp, marcas patrocinadoras e apoiadoras de Casa Cor Paraná, reativam e criam promoções especiais dirigidas aos participantes do evento em 2003. A Deca aproveita para lançar mais uma edição do concurso nacional Um Sonho de Banheiro e a promoção O Melhor Banheiro de Casa Cor Paraná 2003. Esse último premiará com R$ 5 mil o autor do projeto escolhido pelo público visitante.

A Brastemp irá selecionar entre os ambientes de Casa Cor PR aqueles que utilizarem seus produtos com melhor adequação e criatividade. A premiação já está definida, o autor ou autores do projeto receberão, cada um, uma cozinha completa da Brastemp.


 A 10ª edição de Casa Cor PR se realizará no Moinho Paranaense, no Bairro Rebouças,   partir de 14 de maio até 22 de junho. O evento de 2003 terá 42 ambientes distribuídos em um condomínio de lofts com áreas de uso comum.


 PRONTAS PARA O MERCADO


Depois de um ano contando com a proteção dos principais especialistas da Fundação Getulio Vargas, duas empresas paranaenses estão prontas para deixar o Centro de Inovação Empresarial do ISAE/FGV (Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getulio Vargas), em Curitiba.


A Virtway, empresa provedora de soluções em aprendizagem à distância, através de serviços customizados, deixa a incubadora com clientes do porte da Copel, Universidade do Professor e Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania. Já a PM21, primeira empresa do Centro de Inovação Empresarial do ISAE/FGV, comemora a maturidade com 15 trabalhos desenvolvidos para oito companhias. A empresa administra ciclos gerenciais de projetos em diversas áreas.


O objetivo do Centro de Inovação Empresarial do ISAE/FGV é dar suporte para as empresas superarem a fase inicial e minimizar a possibilidade de falência precoce. "Assim, estamos colaborando para a economia local e nacional, colocando no mercado negócios com grandes chances de sucesso, gerando empregos e produzindo e comercializando idéias inovadoras", explica a coordenadora da incubadora, Regina Joppert Lopes.


O Centro de Inovação Empresarial do ISAE/FGV é a única incubadora na área de prestação de serviços e a primeira da FGV no país. Ela oferece infra-estrutura física e administrativa, orientação empresarial, assessoria jurídica e mercadológica e tem capacidade de abrigar seis empresas ao mesmo tempo. Os projetos incubados têm apoio institucional e auxilio na busca de investidores e parceiros. As empresas permanecem incubadas de 12 a 24 meses.

Além da Virtway e da PM21, o Centro de Inovação Empresarial do ISAE/FGV abriga mais duas empresas: a Atteso (soluções em comércio exterior) e a In Lab (que atua no ramo de inteligência competitiva). Os interessados em incubarem os projetos no ISAE/FGV podem obter mais informações pelo telefone (41) 218 7474.


Continue lendo