Mercado em pauta

Posse da nova diretoria do Sinapro PR

29 jun 2006 às 11:00

Tomou posse ,na noite de 19 de junho, a nova diretoria do Sinapro PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná. O publicitário Mauro Moreira de Souza – diretor de atendimento e planejamento da Exclam Comunicação inicia seu segundo mandato consecutivo, à frente da entidade patronal representativa das empresas de propaganda do Estado.

Além de Souza, na presidência, foram empossados os seguintes publicitários na diretoria efetiva do Sinapro PR: Hélcio José Gelbecke (vice-presidente/ Fonte Criativa); Sergio Galli Negraes (diretor-secretário/ G/Pac Comunicação Integrada); José Dionísio Rodrigues (diretor-financeiro/ ÓpusMultipla Comunicação Integrada); Elon César Isfer Garcia (Diretor de Assuntos Culturais/ Elon Garcia Publicidade); Renata Carolina de Campos (Diretora de Relações Públicas/ Meta Assessoria em Comunicação); Helisson Schiavinato (Ombudsman/ Imam Branding & Design); Adalberto Eschholz Diniz Diretor Adjunto/ Trade/ Parceria Comunicação). A suplência de diretoria é formada pelos empresários: Marco Buchmann (Getz Comunicação), Fhabyo de Oliveira Matesick (TIF Comunicação) e Luíz Teixeira de Oliveira Jr (TX Publicidade). Já o conselho fiscal da entidade fica á cargo de Hiram Silva de Souza (Exclam Comunicação), Antônio Luiz de Freitas (Master Comunicação) e Gustavo Costa Hauer (Prêmio Propaganda). Serão suplentes do conselho fiscal os publicitários: Claudia Lubi (Mais Comunicação), José R. B. Oliva (Nova Comunicação) e Cláudio Kioshi Watanabe (Bronx Comunicação).


Na ocasião também foram empossados os novos delegados regionais do Sinapro PR: em Londrina assume o cargo Luiz Felipe Souza (Exclam Norte), em Maringá Walter Korneiczuk (Jump Comunicação) e em Cascavel Caio Gottlieb (Caio Gottlieb Publicidade). A nova diretoria responderá pelo Sindicato pelos próximos dois anos.


Retrospectiva - Entre as principais ações executadas pela diretoria presidida por Mauro Moreira de Souza entre 2004 e 2006 estão a campanha publicitária pela valorização da propaganda paranaense, o aumento do número de agências filiadas ao sindicato que passou de 45 para 59 agências e a implementação de novos valores para a filiação de agências ao Sinapro PR.


Segundo Mauro Moreira de Souza, o foco das ações do Sindicato para os próximos dois anos serão aumentar ainda mais o número de agências filiadas ao Sinapro PR e realizar um trabalho voltado a profissionalização do mercado publicitário no Estado. "Nos primeiros dois anos de nosso mandato organizamos as coisas, já que o Sindicato vinha de gestões conturbadas. Entre as ações que já se encontram em fase de planejamento estão eventos itinerantes – principalmente no interior do estado – voltados para formação profissional dos publicitários e das agências", explica o presidente.



Sobre o Sinapro PR - o Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná é uma entidade patronal representativa das empresas de propaganda. Sua função é representar a categoria junto aos fornecedores, veículos e anunciantes, sempre que assuntos de interesse da classe estiverem em questão.


Evento promocional movimenta o centro de Curitiba


Brasileiro Augusto Farfus Júnior será uma das atrações da ação, que contará ainda com outros pilotos famosos, como Alessandro Zanardi


A Boca Maldita, um dos principais pontos turísticos de Curitiba, estará agitada nesta quinta-feira (29). Por volta das 11h30 começam a chegar no local os principais pilotos que disputam o Campeonato Mundial de Turismo (FIA WTCC), que pela primeira vez acontece no Brasil.


Para divulgar as corridas, que acontecem neste fim de semana (30 de junho, 1º e 2 de julho) no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (PR), alguns carros ficarão em exposição e os pilotos estarão dando autógrafos e tirando fotos com os fãs.


Entre eles estará o único brasileiro que disputa o Mundial de Turismo: Augusto Farfus Júnior. O curitibano deixou o Brasil há seis anos para morar na Europa, onde já conquistou títulos importantes, como o de F-3000. Agora, é piloto da Alfa Romeo, uma das seis marcas que disputam o WTCC.


Além dele, quem deve atrair muitos fãs é Alessandro Zanardi, que teve as pernas amputadas após um acidente na Alemanha, em 2001, quando disputava a CART. Depois de se recuperar, ele começou a correr com um BMW adaptado com controles manuais de acelerador, câmbio e embreagem e é um dos pilotos de ponta da categoria. Outros pilotos de renome, alguns com passagem pela Fórmula 1, como Giani Morbidelli, também participam do evento.


No Autódromo Raul Boesel, a montagem dos boxes já começou e os carros começam a ser preparados para as etapas, que estão sendo consideradas as mais imprevisíveis da temporada, já que nenhuma equipe conhece o traçado de Curitiba. Os pilotos entram na pista às 15h de sexta-feira (30), para um teste de meia hora. Os treinos livres acontecem às 9h e às 12h de sábado, que terá ainda o treino classificatório às 15h.


No domingo (2) a movimentação começa às 9h, com o warm up. Os carros voltam à pista para a 1ª prova, marcada para às 12h05. A 2ª corrida do WTCC, que terá o grid invertido entre os oito primeiros colocados, será às 13h15. As provas terão transmissão pela Band, BandSports e para mais de 140 países.

Os ingressos estão à venda na rede de lanchonetes AUAU, no Disk Ingressos (41 3315-0808) e no Teatro do HSBC, que dá 20% de desconto para clientes do banco. A entrada custa R$ 10,00 para sexta-feira e R$ 10,00 para o sábado. Para o domingo, o ingresso está sendo vendido a R$ 20,00. Há ainda a opção de pacote para os três dias que custa R$ 30,00. Quem for ao Autódromo verá ainda corridas do Campeonato Brasileiro de Marcas e da Fórmula 3 Sul-americana.


Continue lendo