Mercado em pauta

Pós-vendas é fundamental para sucesso das empresas

27 mai 2004 às 11:00
Cada vez mais, o pós-vendas faz a diferença para fidelizar o cliente e alcançar a satisfação que leva a indicações de novos clientes. No consórcio de imóveis Ademilar, a propaganda boca-a-boca é fundamental no crescimento da empresa. Tanto que 80% das vendas são feitas por indicação de consorciados. O serviço de pós-vendas na empresa começa logo depois da assinatura do contrato. O cliente recebe um telefonema, dando as boas vindas ao consórcio e explicando detalhes do sistema. A ligação é gravada e feita por pessoas especializadas em consórcio de imóveis. A diretora administrativa da empresa, Tatiana Schuchovsky Reichmann, explica que o contato ajuda a dar mais segurança aos novos clientes. Dados como horários de assembléias e resultados também são fornecidos imediatamente aos clientes que telefonam para a empresa. No site, o sistema on line dá suporte permanente, inclusive em tempo real, com informações de qualquer tipo.
A eficiência desse serviço, aliada à qualidade do produto oferecido, garante à Ademilar uma posição constante entre os dez maiores consórcios de imóveis do Brasil, segundo dados do Banco Central. Hoje a Ademilar tem vários grupos em andamento e lançou recentemente o grupo 260, que traz uma série de vantagens para os consorciados, como o lance reparcelado e a menor taxa de administração no segmento.

Continue lendo