Mercado em pauta

Polvo lança nova identidade visual com o conceito de agência full service

03 dez 2015 às 17:31

A Polvo, antiga Polvo Digital, apresenta ao mercado o seu novo posicionamento: Polvo Comunicação, Polvo Labs e Polvo Performance. A nova identidade é resultado do desmembramento de suas atuações, que tem por objetivo mostrar a especialização das atividades e, ao mesmo tempo, a integração dessas áreas.

"A separação da Polvo, na verdade, acontece apenas da porta para fora. A intenção de fazer esta divisão é comunicar para o mercado que somos uma agência full thinking e com profissionais especialistas em cada um dos serviços que oferecemos. E, justamente por isso, entregamos soluções mais completas quando os projetos envolvem as três principais disciplinas", explica Carla Del Valle, diretora da Polvo. Esta nova estrutura permite o desenvolvimento de estratégias multidisciplinares e resultados mais efetivos em projetos com intersecção entre as áreas.


Polvo Comunicação – Direcionada a criação de campanhas on e off-line. Esta empresa também tem como atribuição o trabalho de gestão de redes sociais, com criação de conteúdo, capitalização de oportunidades, pesquisas e desenvolvimento de relacionamentos profissionais nas redes sociais. Por fim, a Polvo Comunicação também produz conteúdo próprio para mídias OOH (out of home), como digital signage, que é a busca de diferentes canais de comunicação com o público.


Para Gabriela Mateos, coordenadora de Criação da Polvo, esta fase da Polvo reflete um processo vivido intensamente nos últimos anos internamente. "Esta nova identidade visual representa uma mudança que vai muito além da estética. Muda a forma como nos apresentamos, o entendimento que cada um tem do trabalho que realiza e, principalmente, a forma como nos integramos com cada setor para fazer projetos que nos deixam cada vez mais orgulhosos", diz.


Polvo Labs – É o braço de desenvolvimento web, com soluções personalizadas. Para colocar todas as suas ideias em prática, a Polvo Labs trabalha com diversas linguagens de programação de Frontend, Backend, Mobile e Banco de Dados. Um dos carros chefes desta área é a plataforma e-commerce, desenvolvida pela Polvo que é customizada conforme a expectativa do cliente. Outra área pertinente a Labs é a criação de aplicativos para Android, iOS e Windows Phone, bem como o desenvolvimento de sistemas e de sites responsivos.


"É um grande impulso e corporativamente falando significa a consolidação de nosso trabalho. Acredito que com todo o caminho andado e a solidez adquirida nos últimos anos e pelos resultados e satisfação de nossos clientes, a Polvo é atualmente uma referência no mercado digital em Curitiba", afirma Israel Marín Porres, coordenador de Desenvolvimento da Polvo Labs.


Polvo Performance - É o setor da Polvo que trabalha especificamente com marketing digital de performance, como links patrocinados (Google Adwords), SEO, otimização de e-commerce, publicidade online (social ads, remarketing) e acompanhamento analítico e constante das estratégias colocadas em prática. A diretora Adminstrativa da Polvo, Luciana Maganhotte, fala do marco que representa esta nova identidade visual e sua reorganização interna. "Internamente, assumimos uma nova postura em que incentivamos mais do que nunca a comunicação entre as equipes e fazemos com que a integração seja a protagonista de todos os processos. E, perante o mercado, conseguimos mostrar a pluralidade de nossas atividades. E como nossos serviços podem ser sempre mais completos", explica.


A Polvo está no mercado há 12 anos e atende clientes, como: Prata Fina e Estratégia Concursos.

Mais informações: www.polvo.com.br


Continue lendo