A Plano.Trio Comunicação acabou de conquistar a conta no Brasil da norte-americana Gerber (do grupo suíço Novartis), líder em alimentos e acessórios para bebês. O trabalho vai se concentrar na gestão das equipes de promoção e merchandising para os canais de distribuição, que antes eram administradas por outras duas empresas.
Os objetivos principais da equipe de 60 promotores são manter a presença dos produtos nos pontos-de-venda, valorizar a exposição da marca e montar uma central de informações, com dados sobre a concorrência e desempenho da categoria. Para isso, os profissionais contam com o apoio do Portal Plano.Trio, um sistema de Business Intelligence (BI) que gera relatórios em formatos ideais e pode ser acessado em qualquer computador.
Para Marcio Tavares, vice-presidente de atendimento da Plano.Trio, a decisão da Gerber em terceirizar a equipe de merchandising foi acertada. "É o que chamamos de terceirização por competência. Nós, mais do que ninguém, sabemos como administrar uma equipe desta área e gerar os dados que serão vitais para a decisão das novas estratégias a serem usadas pela empresa junto ao ponto-de-venda".
A Gerber já está estudando a expansão dos trabalhos junto à Plano.Trio, com criação de materiais de ponto-de-venda. "Esta é a vantagem de sermos uma empresa com o ciclo de comunicação completo, pois podemos atender o cliente em várias frentes", reforça Tavares.
Perfil da Plano.Trio
A Plano Trio.Comunicação é uma fusão do escritório gaúcho Trio Design e da agência de marketing promocional paranaense Plano de Ação. Firmada no dia 15 de maio de 2003, a união proporcionou para o mercado o nascimento do primeiro grupo brasileiro a oferecer todo o ciclo da comunicação direta em uma só empresa, incluindo design, merchandising, produção, logística de distribuição, organização de eventos e marketing promocional. A Plano.Trio Comunicação tem escritórios em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Fortaleza.