Quem colheu as informações foi a consultoria TNS InterScience, que mapeou o comportamento da população que costuma fazer refeições fora de casa ou que costuma solicitar comida por delivery. Foram avaliadas 502 entrevistas, entre homens e mulheres, com idades entre 16 e 50 anos, pertencentes às classes A e B.
"A importância da pesquisa é muito grande. Com ela podemos saber o que o nosso cliente realmente pensa, o que ele quer quando vai a um restaurante ou delivery, o que é importante para ele, enfim, todas as necessidades. Por meio do estudo, pudemos descobrir as maneiras de melhorar nosso trabalho", declara a franqueada da Pizza Hut em Curitiba, Paula Ávila.
Os entrevistados foram divididos em três categorias: Adolescentes (16 a 19 sem filhos), Jovens Adultos (a partir de 20 anos sem filhos) e Famílias (a partir de 20 anos com filhos). Inicialmente, a Pizza Hut confirmou que estão nas categorias Jovens Adultos e Famílias a maior parte de sua clientela. A pesquisa revelou também que os curitibanos optam pelo almoço em restaurantes e no jantar a preferência acaba sendo o delivery.
De acordo com o levantamento, 36% dos entrevistados vão a restaurantes com amigos (pessoais ou de trabalho), sendo que 22% preferem a companhia de familiares. Na hora de escolher o restaurante, os itens que mais pesam para os clientes são: lugar limpo/higiênico (14%) e ingredientes de qualidade (13%), entre outras respostas. Na categoria delivery, a pesquisa da TNS InterScience mostrou que 45% das pessoas abordadas fazem pedidos duas vezes por mês, sendo que as pizzas e as massas são a maioria dos pedidos.
Um dos tópicos analisados pela consultoria chamou a atenção do empreendimento: a Pizza Hut foi um dos restaurantes mais citados pelos entrevistados, com 36% das respostas. Além disso, os consumidores pesquisados apontaram a marca como sendo uma das melhores da cidade. Vale ressaltar também que a mesma pesquisa foi aplicada nas outras cidades brasileiras onde a Pizza Hut atua e, de uma maneira geral, o ticket médio do curitibano é maior do que nas demais praças.
"Os resultados nos deixaram muito felizes. Trata-se de um reconhecimento por nosso trabalho e por tudo aquilo que a equipe busca atingir diariamente: a satisfação dos clientes. Além disso, o estudo nos mostra exatamente quais são nossas oportunidades e o que precisamos fazer para atingi-las", afirma Paula.
Pizza Hut Curitiba
A Pizza Hut está presente em Curitiba desde 1993. A marca possui três restaurantes na capital paranaense, os quais estão localizados nos bairros Cabral, Batel e Ecoville. A administração e os três restaurantes juntos geram 110 empregos diretos. Além disso, mais de 100 postos de trabalhos são criados indiretamente com a franquia.
Recentemente, o restaurante do Batel passou por uma grande reforma e foi a primeira Pizza Hut na América Latina a adotar uma nova proposta, que está revolucionando a marca no mundo inteiro. O restaurante oferece um cardápio bem eclético, composto por saladas especiais, massas preparadas na hora por um cozinheiro em frente aos clientes, pizzas variadas, sobremesas, entre outras opções. Também faz parte do projeto uma nova ambientação, a qual abandona definitivamente o estilo fast food que imperava nos primeiros restaurantes da Pizza Hut.
SERVIÇO:
Central de Atendimento Pizza Hut: 3022-4040
Pizza Hut Batel
Benjamin Lins, 711
Pizza Hut Cabral
Rua Munhoz da Rocha, 1.019
Pizza Hut Ecoville
Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 565
CLEAR CHANNEL BRASIL LANÇA NOVO SITE
Após a criação da Clear Channel Brasil, resultado da fusão entre as divisões Clear Channel Outdoor e Clear Channel Adshel, a multinacional anuncia a reestruturação de seu site (www.clearchannel.com.br), em vigor desde a última segunda-feira (13/03). O novo formato é mais ágil e permite ao cliente uma interação ainda maior com a empresa e tudo que ela disponibiliza ao mercado.
A partir de agora, é possível ter acesso a todas as informações sobre produtos, projetos e serviços que a Clear Channel oferece em todo Brasil. Os clientes da empresa, tanto agências como anunciantes, têm à disposição uma comunicação clara e de fácil navegação.
Entre os destaques do novo site, está o Book Virtual de Painéis, um sistema de procura on-line de painéis de fácil navegação, que combina os diferentes serviços já oferecidos pela Clear Channel como MapInfo, Pesquisa Datafolha Cidades e dados de fluxo da Central de Engenheira de Trafego (CET). O sistema auxilia tanto na escolha de locais como na preparação de propostas para seus anunciantes.
Há também o já conhecido Book do Interior de São Paulo, que foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar facilidade, segurança e eficácia aos planejadores e anunciantes de São Paulo no momento de programar Outdoor no Interior paulista. Trata-se de um produto de muito sucesso entre as agências, devido à quantidade e à qualidade das informações, dos mapas e dos detalhes sobre os locais que disponibiliza.
De acordo com o Departamento de Marketing da empresa, o novo site é mais uma amostra do trabalho que a Clear Channel vem desenvolvendo no mercado brasileiro, com o objetivo de deixar acessível aos clientes a maior quantidade possível de informação. O site está preparado para receber mais novidades, que rapidamente serão comunicadas.