Mercado em pauta

Pão de Açúcar e BenQMobile apresentam U2 no Brasil

19 jan 2006 às 11:00

Liderado pelo carisma de Bono Vox, os irlandeses do U2 apresentarão ao público brasileiro, nos dias 20/2 (confirmado) e 21/2 (a confirmar), no Estádio do Morumbi, em São Paulo, a bem-sucedida turnê Vertigo, que já rendeu à banda cerca de US$ 300 milhões somente com a venda de ingressos. Para os shows no Brasil são aguardadas cerca de 73 mil pessoas por dia. O show de abertura será com o grupo escocês Franz Ferdinand, uma das bandas mais aclamadas do momento. Os fãs poderão comprar ingressos para o dia 20/2 a partir das 10 horas desta segunda-feira (dia 16/1), em diversas lojas da rede de supermercados Pão de Açúcar ou pelo site www.ticketronic.com.br. Depois que esses ingressos se esgotarem, começa a venda para o show do dia 21/2.

A vinda do U2 ao Brasil é resultado da união de forças entre a maior rede varejista do país, o Grupo Pão de Açúcar; um dos maiores players do mercado global de telefones celulares, BenQ Mobile; a Accioly Entretenimento, do empresário Alexandre Accioly, que investe e atua fortemente no segmento de lazer e entretenimento e a Planmusic, empresa de Luiz Oscar Niemeyer, que tem amplo know how na produção de grandes shows internacionais. O Grupo Pão de Açúcar e a BenQ Mobile são os master-patrocinadores do evento, que tem realização da Accioly Entretenimento e da Planmusic e patrocínio da Claro e da Telefônica Speedy. Todos prometem fazer da passagem do U2 pelo Brasil um evento inesquecível para os fãs brasileiros da banda.


"É uma grande alegria proporcionar a realização deste show para o público brasileiro. Temos certeza que será um evento belíssimo, que vai marcar época na história do showbusiness no Brasil", afirma Alexandre Accioly, sócio-diretor da Accioly Entretenimento. "Para nós, é motivo de muito orgulho conseguir incluir o Brasil na badalada turnê Vertigo, uma megaprodução que já passou por 19 países e foi vista por mais de três milhões de pessoas. As apresentações aqui serão integrais, não deixando nada a desejar se comparadas com as dos Estados Unidos e Europa. Serão quatro Boeings 747 com cerca de 400 toneladas de equipamento, incluindo sistema de som, iluminação e cenografia", complementa Luiz Oscar Niemeyer, sócio-diretor da Planmusic.


Ronaldo Fenômeno ajudou a trazer a banda ao Brasil
A amizade do jogador Ronaldo Fenômeno com o ídolo Bono Vox foi fundamental na negociação entre os empresários brasileiros e a banda U2. A pedido de Alexandre Accioly, o jogador ligou pessoalmente para o cantor e solicitou um encontro. O U2 estava tocando, na época, na Dinamarca, e Bono convidou Ronaldo para assistir ao show. Accioly e Ronaldo pegaram então um avião e foram para Kopenhagen encontrar com o líder do U2. "No almoço, o Ronaldo virou pro Bono e falou: "Ô chefe, prestigia os brasileiros, têm muitos fãs da banda lá no Brasil" ", conta Accioly, para quem a participação de Ronaldo foi imprescindível para encaixar o país na megaturnê Vertigo. "Depois, nós assistimos ao show em Kopenhagen e o Bono fez uma homenagem ao Ronaldo, que foi ovacionado pela platéia do estádio", lembra Accioly.


Os shows do U2 no Brasil também marcam a estréia do Grupo Pão de Açúcar na área de shows internacionais, já que o evento fará parte do projeto Pão Music, que em 2006 completa 14 anos de sucesso. "Patrocinando a etapa brasileira da turnê, a Companhia abre ainda mais o leque de opções de lazer e entretenimento para os brasileiros, a exemplo do que já faz com os shows do Pão Music", afirma Eduardo Romero, diretor de marketing corporativo do Grupo Pão de Açúcar. Segundo ele, o investimento da Companhia não se limita ao patrocínio. "Vamos oferecer ao público e nossos clientes a chance única de ser tratado como um convidado vip e especial, escolhendo ele mesmo como deseja assistir ao show e podendo desfrutar de um espaço exclusivo, o Pão de Açúcar Emotion", explica Romero.


O Pão de Açúcar criará um super espaço dentro do Morumbi, localizado no anel intermediário do estádio. Chamado "Espaço Pão de Açúcar Emotion", será totalmente decorado e abrigará por dia aproximadamente 10 mil pessoas com toda a qualidade e infra-estrutura de serviços já conhecidas das turnês do Pão Music, como alimentação, bebidas, banheiros etc. Ao adquirir um ingresso para este espaço exclusivo, o fã terá direito também ao kit Emotion composto de sacola fashion, camiseta, CD - How to dismantle an atomic bomb – , bebida e entrada exclusiva no estádio.


No mesmo ambiente, haverá um Espaço VIP com capacidade para 800 convidados por dia, entre celebridades, autoridades e artistas brasileiros que, nesses 14 anos do projeto Pão Music, emprestaram seu talento e carisma para alegria de muitos brasileiros. Neste espaço será possível degustar as delícias da culinária da jovem chef Morena Leite, proprietária do famoso restaurante Capim Santo, em São Paulo.



Hot Area/Inner Circle


A exemplo das outras apresentações da turnê Vertigo, no estádio do Morumbi haverá um espaço reservado em frente ao palco para quem não quer perder nenhum detalhe do show. Com capacidade para cinco mil pessoas, essa área não terá ingressos à venda. Quem comprar ingresso de pista vai concorrer a um lugar no espaço privilegiado mediante um sorteio que será realizado na hora, a ser definido pela banda. A outra maneira de entrar na Hot Area/ Inner Circle é por meio das ações promocionais realizadas pelos patrocinadores.


O Grupo Pão de Açúcar criou uma promoção especial que permitirá a 100 pessoas (25 casais por dia) assistirem ao show neste espaço. A cada R$ 100,00 em compras, o cliente concorre a dois ingressos para a área. Os ganhadores terão passagens de ida e volta pagas pelo Pão de Açúcar, hospedagem, diária de alimentação e traslado exclusivo para o dia do show. A promoção teve início no dia 9/1 e se encerra no dia 12/2. Os sorteios ocorrerão nos dias 18/1, 1/2 e 15/2. A Hot Area/Inner Circle também é foco de promoção da BenQ Mobile e Claro. Serão sorteados 50 clientes por dia para assistirem ao show no espaço privilegiado.


Setores disponíveis e valores dos ingressos:
(pagamento com dinheiro, cartão de crédito e de débito; limite de venda de 10 ingressos por pessoa)


§ ARQUIBANCADA (aproximadamente 30 mil lugares) - R$ 230,00 (inteira) e R$ 115,00 (meia/estudante);


§ PISTA (aproximadamente 32 mil lugares) - R$ 200,00 (inteira) e R$ 100,00 (meia/estudante);


§ CADEIRA SUPERIOR (aproximadamente 12 mil lugares) - R$ 200,00 (inteira) e R$ 100,00 (meia/estudante);


§ ESPAÇO PÃO DE AÇÚCAR EMOTION - R$ 380,00 (inteira, com ingresso + kit Emotion) e R$ 280,00 (estudante, com ingresso + kit Emotion).


Endereços das lojas Pão de Açúcar em SP – venda de ingressos:


§ Loja Jardim Paulista (avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 3126);


§ Loja Santana (rua Voluntários da Pátria, 1723, Santana - 24hs);


§ Loja Borba Gato (avenida Santo Amaro, 5460 - 24hs);


§ Loja Moema (avenida Ibirapuera, 3068, Moema - 24hs);


§ Loja Alphaville (alameda Madeira, 152, Barueri - 24hs);


§ Loja Shopping Villa Lobos (avenida das Nações Unidas, 4777, Vila Leopoldina);


§ Loja Tatuapé (rua Serra de Japi s/n - Vila Gomes Cardim - 24hs);


§ Loja Real Parque (avenida major Sylvio de Magalhães Padilha, 13.000 - 24hs);


§ Loja Ricardo Jafet (rua Professor Serafim Orlandi, 299, Vila Mariana - 24hs).


Endereços das lojas Pão de Açúcar no RJ – venda de ingressos:


§ Loja Paróquia (avenida Nossa Sra de Copacabana 493, Copacabana);


§ Loja Barra da Tijuca (avenida das Américas, 2000, Barra da Tijuca).



FICHA TÉCNICA


U2 TURNÊ VERTIGO WORLD TOUR 2006


DATA: 20/2 (confirmado) e 21/2 (a confirmar).


LOCAL: Estádio Cícero Pompeu de Toledo–Morumbi (praça Roberto Gomes de Pedroso, nº 1).


INÍCIO DO SHOW: 20 horas, com o grupo Franz Ferdinand.


ABERTURA DOS PORTÕES: 15 horas.


CENSURA: 16 anos.

INFORMAÇÕES: www.paodeacucar.com.br/ www.paomusic.com.br.


Continue lendo