Mercado em pauta

Ouro Fino lança produto voltado para o público feminino

30 nov 2007 às 11:00

Acontece neste sábado (01º. de dezembro), das 20h30 às 23h30, na Liqüe, em Curitiba, o lançamento do mais novo produto da Empresa de Águas Ouro Fino, a água mineral Ouro Fino Woman. Trata-se do primeiro produto desenvolvido pela empresa com foco no público feminino. Para o lançamento, a Ouro Fino convidou a atriz Priscila Fantin, que será a mestre-de-cerimônias do evento.

A Ouro Fino Woman é uma água mineral natural, sem gás, nas versões 500 ml e 1.500 ml. Sua embalagem chama a atenção por seu design, com tons róseos que remetem à feminilidade da mulher. O preço de venda sugerido para o produto é de R$0,85 (500 ml) e de R$1,65 (1.500 ml). Parte das vendas do produto será destinada à campanha de ampliação do Hospital Erasto Gaertner, um centro de excelência em oncologia localizado em Curitiba.

A novidade poderá ser encontrada em supermercados, lojas de conveniências, bares e afins a partir da primeira semana de dezembro. Inicialmente, a Ouro Fino Woman será destinada aos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Empresa de Águas Ouro Fino, Guto Mocellin, a expectativa é de que sejam comercializados mensalmente 250 mil litros de Ouro Fino Woman.

O lançamento da água mineral voltada às mulheres é fruto de um estudo de mercado feito pela Ouro Fino. "Podemos afirmar que as mulheres compreendem a maioria das pessoas que compram água, pois são elas que fazem as compras para a família nos supermercados. Além disso, as mulheres também bebem um pouco mais de água do que os homens", explica Mocellin.

Segundo o presidente, para vencer a concorrência, a Ouro Fino busca cada vez mais explorar nichos específicos de mercado. "Um exemplo disso é a água mineral Premium, destinada a ambientes e eventos de alto luxo. Temos também a água mineral Fitness, direcionada a esportistas; a Red e a Blue, com design inovador, voltadas para os jovens; os galões de 10 litros e 20 litros, consumidores pelas famílias nos lares. Seguindo este raciocínio, lançamos a Ouro Fino Woman", comenta.


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