Mercado em pauta

OPUSMÚLTIPLA cria para Dia Sem Carro

22 set 2003 às 20:20

A OpusMúltipla cria a campanha Dia Sem Carro para a
Prefeitura de Curitiba. O objetivo é motivar a população a
deixar o carro em casa hoje, dia 22 de setembro, e utilizar outros meios de transporte mais econômicos e mais saudáveis: o ônibus, a bicicleta e até mesmo a caminhada. Nesta data, não haverá carros circulando na área central da cidade, em torno da Rua das Flores, e os pedestres poderão participar de diversas atividades culturais
promovidas pela Prefeitura. Constam da campanha 2 filmes de 30 segundos, outdoor, cartaz, banners, faixas e adesivos. O tom dos comerciais é bem humorado. No filme ³Estacionamento², carros conversam entre si e aprovam a idéia do Dia sem Carro, pois podem ficar na garagem "descansando". No outro comercial, "Carro", o veículo conversa com o motorista, alertando-o para não esquecer
da data pois está precisando mesmo de uma folga. Também foram
criados quatro spots que já estão no ar em oito emissoras da
cidade (Ouro Verde FM, Caiobá FM, CBN FM, Clube FM, Banda B
AM, Rádio 98 FM, 96 Rádio Rock FM e Rádio Capital FM). A
direção de criação da campanha é de Paulo Vitola.

PARCERIA ÍTALO-BRASILEIRA
A escuderia italiana Draco Junior Team, dos italianos Adriano e Nádia Morini, une-se à AJR Motorsports Consultants, administrada pelo pai do piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior, Augusto Farfus, para levar jovens talentos do Brasil ao automobilismo europeu. Com a experiência de vários títulos conquistados, as duas marcas passam a trabalhar juntas com o objetivo de levar pilotos brasileiros para a Europa e assim colocá-los nas categorias bases do automobilismo, como a F-Renault, a F-3, a F-3000 Européia, entre outras, onde a Draco é a líder do Campeonato e Augusto, que guia o carro número 08 da escuderia, é o líder absoluto da temporada, muito perto da conquista do título, já que faltam apenas três etapas e a diferença de pontos do brasileiro para o segundo colocado, o italiano Gianmaria Bruni, é de 14 pontos. A idéia da parceria é levar o know-how da Draco e da AJR Motorsports aos jovens pilotos que estão buscando chegar ao topo do automobilismo. A Draco é uma das maiores escuderias da Europa, tendo vários títulos em seu currículo e por onde passaram pilotos como o português Pedro Lamy, o argentino Esteban Tuero, os brasileiros Rubens Barrichello, Gualter Salles, Ricardo Zonta, Rodrigo Sperafico, Felipe Massa, que conquistou o título Europeu da F-3000 em 2001, e nesse ano, o paranaense Augusto Farfus Júnior, que tem como companheiro, o alemão Sven Heidfeld, irmão do piloto de F-1, Nick Heidfeld. Do lado brasileiro, a AJR Motorsports é responsável pelo histórico de sucesso de Augusto, com doze títulos e seis vice-campeonatos em onze anos de carreira, além da grande projeção mundial do brasileiro, que, com apenas 20 anos, completos no início desse mês, já participou com uma Ferrari das 24 horas de Daytona e recentemente testou pela Mercedes o carro oficial da equipe na DTM, categoria de turismo mais importante do mundo, onde está hoje, por exemplo, o ex-piloto de F-1, Jean Alesi. Além das duas ainda, há o suporte da Woolwick, grupo europeu responsável pela carreira internacional de Augusto desde o início desse ano, que tem como manager principal o próprio Adriano Morini, um dos homens mais respeitados no círculo do automobilismo mundial. No Brasil toda a comunicação está por conta da News Comunicação & Marketingque trabalha desde janeiro de 2003 em contato direto com o departamento de comunicação da Draco, o que permite que uma notícia divulgada sobre um piloto seja repassada ao mesmo tempo para veículos de toda Europa, Estados Unidos e Brasil, garantindo uma média, no caso de Augusto, de 50 matérias/mês nos mais diversos meios de comunicação. E essa parceria ítalo-brasileira chega justamente para trazer toda essa estrutura aos pilotos brasileiros, afim de que eles possam, assim como Augusto, entrar no mercado europeu, seja no kart ou no monoposto, e atingir as categorias top do automobilismo mundial com todo respaldo necessário para se conseguir uma boa vaga em uma boa escuderia.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 352 3535 ou pelo e-mail ajr@ajrmotorsport.com.br .

SOLARIS CONVIDA EMPRESAS A COLOCAREM SUA MARCA AO SOL
Quem passou pela Rua Guabirotuba, quase em frente ao Swingers, depois do dia 19, com certeza se surpreendeu com um frontlight em que aparece a foto de uma camiseta branca, pendurada em um varal, com um céu azul típico dos dias de mais sol. Na frente da camiseta, estampada a frase "Coloque sua marca ao sol". Essa foi a maneira que a Solaris Comunicação, agência que atua há 6 anos no mercado de publicidade, encontrou para apresentar seu trabalho e incentivar empresários a procurarem uma agência que valorize a marca das empresas, contribuindo para a sua posição no mercado. A Solaris resolveu fazer um anúncio mostrando que o resultado de uma campanha publicitária, além de expor a marca da empresa, irá valorizá-la e conseqüentemente, aumentará o lucro operacional da mesma. "Nesta época de crise financeira no país, sabemos que as empresas precisam encontrar formas de valorizar sua marca e lucrar mais. Procurar uma agência de publicidade é uma ótima forma de conquistar o mercado", diz o diretor de criação, Bob Marochi. Marochi explica que a prioridade da Solaris é descobrir a melhor maneira para construir ou melhorar a imagem das empresas. "Os publicitários não produzem apenas anúncios e campanhas. Eles conseguem conquistar muito mais do que se espera e quem sabe, até um lugar ao sol".


Continue lendo