Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oportunidades de negócios estimulam criação de empresas nas áreas de reformas, manutenção e locação

03 nov 2015 às 15:47
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Keep It e Rent It projetam crescimento para 2015 com base nos novos movimentos do mercado

Desde 2009 a Keep It atua com manutenção e reformas especializadas no mercado de construção civil. A empresa surgiu a partir de uma parceria com a Araruama Engenharia, como fornecedor exclusivo, e com a procura passou a atender outras organizações. "As opções disponíveis às construtoras e empresas de engenharia são os autônomos ou o ‘faz tudo’, que prestam serviços informais e sem garantir a qualidade. Surge aí um espaço de atuação para empresas que precisam desses serviços especializados, com formalidade. Todos os nossos colaboradores usam uniformes, equipamentos de segurança e possuem as habilitações exigidas por lei", explica Gabriela Novaes, diretora da Keep It e Rent It.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Há cerca de dois anos a empresa incorporou ao seu core business a atuação em facilities, que oferece os seguintes serviços, com equipe própria ou gerenciando terceiros: Manutenção Predial (Elétrica, Refrigeração, Ar Condicionado, Civil, Mecânica, Hidráulica, Sistema Anti-incêndio, Automação predial, Sistemas de segurança, Elevadores e Escadas rolantes); Ambientais e de Limpeza (Limpeza interna e externa, Qualidade de água e ar, Coleta de resíduos, Controle de pragas, jardinagem e Paisagismo, Gestão e logística de lavanderia e Gestão de rouparia) e Atividades de apoio (Mensageria, Recepção, Portaria, Atividades de Apoio e Gestão de Terceiros). Em outros tempos o termo era conhecido como Serviços Gerais ou Administração Predial. Facilities passou a ser usado no Brasil com as multinacionais que já adotam a prática em suas empresas no exterior. Apesar de consolidado no ambiente multinacional, o Facilities ainda é novidade no Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica

A Keep It busca atender a uma lacuna, que é oferecer o facilities a empresas de todos os portes, a partir de contratos mais acessíveis. "Criamos um modelo de banco de horas de diversos tipos de profissionais. Assim o cliente não precisa desembolsar e gerenciar diferentes fornecedores", diz Bruno da Silva, sócio da Keep It e da Rent It.

Publicidade

Os números mostram que o mercado é receptivo a este modelo de negócio. Após uma reestruturação interna, a empresa passou a focar o serviço de facilities no varejo, além de contratos pontuais para reformas em escritórios e residências. No primeiro semestre de 2015 foi registrado um crescimento de mais de 100% no faturamento em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Locação de equipamentos

Em 2015 com um investimento de R$ 200 mil surgiu a Rent It, que é uma locadora de equipamentos. O atendimento é feito a empreiteiras, construtoras e pessoas físicas; com disponibilidade de domingo a domingo. "O segmento nos chamou a atenção por acreditarmos que o futuro da construção está ligado com a evolução dos equipamentos e ferramentas mais modernas. Acreditamos que a tecnologia inovadora é o vetor de sucesso em qualquer obra, trazendo mais eficiência e qualidade para o serviço em execução", afirma Bruno. Em média o segmento traz uma receita mensal de 8 a 10% sobre o capital investido e a Rent It vem se mantendo no patamar esperado de vendas.

Um dos destaques do negócio é o atendimento. A empresa disponibiliza os seus serviços a qualquer momento do dia ou da semana, atendendo especialmente as obras de prazo. "Percebemos recentemente que nossos clientes não têm interesse em investir em máquinas e equipamentos, que geram custo de manutenção e imobilizam capital. Procura-se então um parceiro especializado e que pode indicar soluções adequadas de ferramentas para cada serviço com o melhor custo benefício. Esta é a proposta da Rent It, ajudar o cliente a usar o equipamento adequado e otimizar tempo e recurso em obra."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade