Mercado em pauta

Open House Nutrimental

29 ago 2003 às 10:59

O projeto tem o objetivo de mostrar à comunidade, colaboradores, instituições, empresas e imprensa a cultura apreciativa da empresa, os vários mercados de atuação e como são desenvolvidos os produtos da empresa. A cada lançamento a Nutrimental promove o Encontro do Consumidor para que os novos produtos sejam aprovados pelos próprios consumidores antes de serem lançados no mercado. Na oportunidade do Open House, os jornalistas presentes vão participar de uma degustação de produtos podendo dar sua opinião quanto a sabor, textura, cor, embalagem.

SUPER MUFFATO INVESTE NA SAÚDE DO CONSUMIDOR
Tendo como premissa a melhoria contínua da qualidade e a saúde de seus consumidores, o Super Muffato Hipermercado como forma de aprimorar ainda mais o controle da qualidade vai realizar o Curso Higiene e Manipulação de Alimentos do dia 1º à 5 de setembro, com 5 turmas, em Curitiba,com a presença de representantes da Vigilância Sanitária do Estado do Paraná, destinado aos funcionários que manipulam os alimentos perecíveis, que atuam no recebimento, seguranças e promotores externos, visando propiciar a satisfação dos clientes e zelar pela saúde dos consumidores.
Dra. Nicole Cherobim, médica veterinária, funcionária do Super Muffato Hipermercado foi a idealizadora do curso e será a instrutora, informa que irão participar do curso 210 funcionários que terão a oportunidade de receber informações sobre Microbiologia, Contaminação dos Alimentos, Higiene Pessoal e Apresentação Pessoal no local de Trabalho. Segundo a médica veterinária, o curso foi elaborado com base em conhecimentos técnico-científicos de Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal e, utilizou como referência o Decreto 70 de 07/03/02, do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal, da Prefeitura Municipal de Curitiba. De acordo com Dra. Nicole os funcionários receberão mais informações sobre a vida útil dos produtos, a temperatura ideal para cada tipo de produto, os tipos de micróbios que contaminam os alimentos e, como ocorrem as contaminações. Vai ser abordado também a conduta correta, dicas simples e eficazes de como proceder para evitar a contaminação dos alimentos, assim eles terão maior consciência da importância da correta manipulação dos alimentos. Dra. Nicole Cherobim disse: "o curso é uma exigência do Super Muffato Hipermercado que tem por norma oferecer produtos de qualidade e excelência, livre de contaminação física, química ou biológicas".

ADEMILAR CONSÓRCIO DE IMÓVEIS
A Ademilar Consórcio de Imóveis bateu em agosto seu recorde de vendas em 12 anos de atuação nesse mesmo segmento. Foram vendidas 159 cotas, com valores de créditos totais de R$ 6,3 milhões (em um mês normal, esse número fica em torno de R$ 4 milhões). A média de valor das cartas de crédito é de R$ 40 mil cada. Um dos motivos do sucesso é a consolidação da empresa no mercado paulistano. A filial de São Paulo vendeu nada menos que 30% das cotas do mês. No primeiro semestre deste ano, a Ademilar registrou um crescimento de 60% no número de cotas vendidas, sobre o mesmo período do ano passado. No total, foram comercializadas 1.173 cotas nos seis primeiros meses deste ano, contra 727 do primeiro semestre de 2002. Para a diretora administrativo-financeira da Ademilar, Tatiana Schuchovsky, os números demonstram um excelente crescimento não apenas na quantidade, mas também na qualidade das vendas. Segundo o Banco Central do Brasil, a empresa paranaense tem um dos menores índices de inadimplência no segmento, 1,70%. O ranking é divulgado mensalmente no site www.bcb.gov.br. O novo modelo de consórcio, no qual o cliente paga menos até o momento da contemplação, permitiu à Ademilar atingir um novo público: aqueles que pagam aluguel. "Valores menores entram melhor no orçamento e permitem que as pessoas arquem com as duas despesas", completa Tatiana. Como o sistema não embute juros, o cliente também tem uma noção mais real do quê e de quanto está pagando para obter o crédito.


Continue lendo