A proposta se destaca pelas características mais arrojadas, com tons mais fortes para as cores que definem cada uma das cinco diferentes formulações da linha, além de maior tamanho e visibilidade nos seus principais símbolos: a logomarca LUX e a ilustração da mulher, um importante ícone de identificação da marca.
O projeto, desenvolvido em parceria com a agência Rex Design, incluiu também uma nova disposição gráfica das informações e símbolos, com o deslocamento do ícone da mulher para a esquerda e a transferência do nome do principal ingrediente ou do benefício oferecido pelo produto para a parte superior direita da embalagem. Atualmente, esta linha LUX SKINCARE é formada por 5 sabonetes: PROTEÇÃO DAS CERAMIDAS; RENOVAÇÃO DA PELE COM VITAMINA PP; HIDRATAÇÃO PROLONGADA COM DUPLA AÇÃO HIDRATANTE; CUIDADO NATURAL COM EXTRATO DE ÓLEOS VEGETAIS; e ADSTRINGÊNCIA EQUILIBRADA.
Daniella Eisenbraun, Gerente de Marca da Unilever Brasil, explica que entre os objetivos das mudanças estão a oportunidade de reforçar a modernização atribuída à linha e fortalecer os valores cosméticos conquistados pela marca com o lançamento da linha LUX SKINCARE em 2000, facilitando também a localização do produto no ponto de venda e a diferenciação dos itens. “A linha LUX SKINCARE tem sabonetes que oferecem fórmulas desenvolvidas para atender diferentes tipos de necessidades da pele e que permitem transformar o banho em um tratamento de beleza diário”, ressalta Eisenbraun.
Sabonetes que tratam a pele
As fórmulas dos cinco sabonetes da linha LUX SKINCARE foram desenvolvidas para atender as diferentes necessidades de cuidado com a pele e os benefícios oferecidos foram comprovados clinicamente. As fórmulas de LUX SKINCARE passaram por testes clínicos internacionalmente reconhecidos, que comprovam cientificamente que Lux Skincare é uma linha de sabonetes que efetivamente trata a pele.
A mais recente inovação foi o lançamento, em novembro de 2001, de LUX SKINCARE PROTEÇÃO DAS CERAMIDAS, sabonete com ceramidas desenvolvido especialmente para ajudar a preservar as ceramidas da sua pele.
Confira, a seguir, mais informações sobre o que cada item da linha pode fazer durante o banho:
LUX SKINCARE PROTEÇÃO DAS CERAMIDAS - Limpa de forma suave, auxiliando na preservação das ceramidas da pele e contribuindo assim para a manutenção de sua proteção natural. Sua formulação contém ceramidas, que são os principais componentes da
barreira lipídica responsáveis por proteger a camada mais externa da pele do ressecamento e das agressões externas, contribuindo assim para preservar a beleza da pele.
LUX SKINCARE RENOVAÇÃO DA PELE COM VITAMINA PP – oferece um tratamento de renovação, pois auxilia na remoção delicada das células mortas que ficam acumuladas sobre a superfície da pele, revelando assim seu brilho natural. Graças a uma tecnologia única, que combina umectantes e emolientes, não agride a barreira de proteção natural da pele do rosto e do corpo.
LUX SKINCARE HIDRATAÇÃO PROLONGADA COM DUPLA AÇÃO HIDRATANTE - Sua formulação garante pele hidratada por até 40% mais tempo que os sabonetes comuns. Isto porque possui dupla ação hidratante: umectância, responsável pela reposição de água na pele, e emoliência, que retém a água na superfície da pele mantendo-a protegida contra o ressecamento e profundamente hidratada por muito mais tempo.
LUX SKINCARE CUIDADO NATURAL COM EXTRATO DE ÓLEOS VEGETAIS - É um sabonete glicerinado especialmente desenvolvido a partir de ingredientes que limpam suavemente a pele, deixando-a suave e macia. Graças a uma moderna tecnologia, combina sabão de trietanolamina e poliois que, ao limpar, são mais suaves à barreira natural da pele.
LUX SKINCARE ADSTRINGÊNCIA EQUILIBRADA - Uma combinação de sais minerais adstringentes (sulfato de alumínio e óxido de zinco) com a glicerina, que garante ao mesmo tempo remoção de impurezas e hidratação. Sua fórmula contribui para uma pele jovem e bonita porque remove na medida certa o excesso de oleosidade, permitindo uma pele refrescantemente hidratada.
Disponíveis em barras de 90 g, os sabonetes da linha LUX SKINCARE podem ser encontrados em supermercados, farmácias e perfumarias de todo o Brasil, pelo preço médio de R$ 0,60. Mais informações estão disponíveis no Serviço de Atendimento ao Consumidor da Unilever Brasil – Divisão de Higiene e beleza, pelo telefone 0800 707 3553 ou e-mail unilever.sac@higienebeleza.com.br