O Hotel Deville Porto Alegre Aeroporto e a locadora de veículos Hertz estão com uma promoção super especial. Os hóspedes que confirmam sua estada no hotel têm à sua disposição um veículo com quilometragem livre para circulação na cidade. O objetivo é oferecer comodidade e economia aos clientes.
A promoção é válida para todos os dias da semana até 31 de dezembro. O preço da diária, que também inclui café da manhã, é de R$ 199,00. Mais informações podem ser obtidas no site www.deville.com.br ou pelo 0800-7031866.
A BEGERSON É ANUNCIANTE DO ANO
A Bergerson recebe nesta quinta-feira (dia 3) o prêmio de Anunciante do Ano no 27º Prêmio Colunistas Paraná, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). A solenidade, no Jockey Lounge Bar, a partir das 20h30min, vai premiar os melhores da publicidade paranaense. O ano de 2002 marcou a virada na comunicação da joalheria. "Não queremos uma publicidade que seja vista passivamente. Sentimos que é importante provocar uma reação no cliente, buscar uma resposta", diz Marcelo Bergerson, diretor da empresa. Investindo em espaços de mídia alternativos, em ações integradas de marketing e na qualidade da produção e criação dos anúncios, a joalheria paranaense, em parceria com a Loducca Sul, vem conseguindo multiplicar os reais investidos e obter o máximo de resultados para cada anúncio.
OS NOVOS CAMINHOS DA PUBLICIDADE
A diretora da Mais Comunicação, Claudia Lubi, apresentou uma palestra nesta terça-feira, para um grupo de empresários, profissionais liberais e empreendedores - com o tema "Tudo o que uma agência de propaganda pode fazer pelo seu negócio, além de vender mais...". O objetivo do encontro foi expor a nova metodologia de trabalho aplicada pelas agencias de publicidade para atingir o consumidor.
De acordo com a publicitária Claudia Lubi, houve mudanças no perfil do consumidor, devido às ações empregadas pelo varejo e enfraquecimento das marcas - com isso as marcas perderam a força sobre a decisão e se afastaram do consumidor final. "A nova visão publicitária é propor soluções criativas e inovadoras para sanar as dificuldades enfrentadas pelas empresas, em relação aos canais de comunicação" e acrescenta "De nada adianta a empresa empregar tecnologia de última geração, criar produtos de qualidade e inovadores, se o canal de comunicação não funciona. Desta forma o consumidor não tomará conhecimento das estratégias aplicadas pela empresa", diz Claudia Lubi.
A novo perfil da Agência de Propaganda é resultante da mudança empregada nos critérios de investimentos publicitários da indústria e do varejo. "A indústria passou a orientar sua verba publicitária para o ponto-de-venda e canais de distribuição, deixando de investir no fortalecimento da sua marca. Em razão disto a marca começou a perder força e o varejo passou a agregar maior poder, negociando seus espaços e contando, inclusive com a indústria para a sua divulgação. Além disso, o distribuidor também passou a lançar marcas próprias, acirrando ainda mais a competitividade das grandes marcas", expõe a publicitária.
O novo conceito publicitário também está focado nas mudanças de comportamento do consumidor, que está cada vez mais exigente e criterioso, devido a imensa oferta de marcas e serviços disponíveis. Desta forma observa-se uma mudança geral no mercado, como na indústria, varejo, cliente - para se adequar às transformações, as agências de propaganda precisam rever sua função, aplicando novos mecanismos para atingir o consumidor: como o boca-a-boca, preço, qualidade, agilidade, prazo, fácil acesso, ética, atendimento interno e externo; e responsabilidade social
Essas mudanças observadas no comportamento do consumidor são resultantes dos novos padrões de vida, necessitando atendimento rápido, produtos de qualidade e preços acessíveis.
A função atual da publicidade é estabelecer um vínculo entre a empresa e o cliente - ampliando a sua capacidade de comunicação, com equipes capazes de solucionar demandas mais complexas com todas as ferramentas possíveis e imagináveis. Já a empresa não apenas precisa dizer que existe, mas para que existe, estabelecendo canais de contato claros e permanentes com seus diversos públicos, das mais variadas formas e conforme sua capacidade de investimento.
Essas mudanças no processo produtivo e de consumo iniciaram com a revolução industrial e o surgimento do marketing, há quase cem anos. Com a globalização o cliente passou a ser o foco. A grande oferta de produtos e serviços também deixaram consumidor indeciso e confuso. A comunicação tem o desafio de recuperar a força da marca em benefício da empresa e do consumidor, empregando novas técnicas, onde a empresa possa ser percebida pelo seu cliente como um organismo dinâmico, esforçado em direção às necessidades e desejos deste consumidor.