Mercado em pauta

Nestor Perini é Mérito Industrial 2003

18 out 2003 às 17:17

O presidente da Lupatech S.A., Sr. Nestor Perini, é um dos ganhadores do Mérito Industrial 2003, tradicional premiação concedida anualmente pela FIERGS/CIERGS (Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), distinguindo industriais com marcante atuação na comunidade e no meio empresarial. Perini está à frente da Lupatech S.A., uma das mais importantes e destacadas empresas do ramo metal-mecânico do País, que produz peças industriais pelo processo de fundição de precisão e injeção de aço e cerâmica, válvulas e equipamentos para automação, movimentação e controle de fluidos, principalmente para os setores de petróleo e gás. A Lupatech é formada hoje por três divisões, uma empresa controlada e ainda uma joint venture. As divisões se agrupam na Área Metal - Divisões Microinox e Steelinject - e na Área Flow, composta pela Divisão Valmicro, pela Metalúrgica Nova Americana - MNA, localizada em Americana (SP) – e pela joint venture Lupatech North America, localizada em Massachusetts (EUA). Os agraciados com o Mérito foram escolhidos por uma comissão especial do Sistema FIERGS e a cerimônia de entrega da premiação está marcada para o dia 9 de dezembro, na sede da FIERGS, em Porto Alegre.

FUNDAÇÃO CRIANÇA RENAL INAUGURA NOVA CASA
A Fundação Criança Renal - entidade que atende mais de 350 crianças e adolescentes portadores de insuficiência renal crônica - acaba de inaugurar a nova casa de apoio, que passava por reformas desde a metade de agosto. A obra foi entregue na semana da criança, como mais um presente e homenagem às crianças atendidas.A casa de apoio conta agora com nova sala de TV, nova farmácia, além de ter duplicado o número de leitos, são 40 depois da reforma. "Agora estamos aptos a atender com qualidade mais crianças e prestar um bom auxílio às suas famílias", comemora Thadeu Castello Branco e Silva, presidente da Fundação Criança Renal. As obras também ampliaram o refeitório e a área de serviço social. A parte externa passou por consertos na calçada, no telhado e nas grades de proteção.

REXONA EBONY
Unilever investe R$ 8 milhões na campanha de divulgação dos novos produtos. Entrou no ar quarta, 15/10, nas principais emissoras do País, o filme de lançamento da linha de desodorantes antitranspirantes femininos REXONA EBONY,desenvolvidos especialmente para pele morena e negra, que chegou às prateleiras
em setembro. Criado pela LOWE, o filme de 30" mostra mulheres em diferentes situações da vida real: no escritório, no ônibus, em uma oficina de costura ou pedindo um café. A locução destaca que são mulheres que fazem as coisas com dupla paixão, numa referência à dupla proteção oferecida pelo produto. A direção de criação é de Hernan Ponce, com Hernan Jauregui, Pablo Batlle e Diego
Castillo na criação. O filme foi produzido pela Conspiração Publicidade, comdireção de Carolina Jabor. A marca REXONA está investindo cerca de R$ 8 milhões no lançamento do novo
produto, com uma ampla campanha de marketing que inclui, além do filme, atividades e materiais nos pontos-de-venda, ofertas, anúncios nas principais revistas femininas, divulgação em rádio e mídia exterior (outdoor, metrô, abrigo de ônibus, ônibus, mobiliário urbano, trem, barca). Para Daniella Eisenbraun, gerente de marca da Unilever, "REXONA, mais uma vez, está inovando ao entrar num novo segmento de mercado que cresce a cada dia,para um público feminino que solicita produtos criados especialmente para ele".
Os desodorantes antitranspirantes REXONA EBONY foram desenvolvidos após quatro anos de estudo sobre os hábitos e as necessidades das mulheres de pele morena e negra, realizadas pela Unilever, que já é reconhecida no mercado pelo pioneirismo nos lançamentos da loção VASENOL Pele Morena e Negra, do sabonete
LUX Beleza Negra e os investimentos na linha SEDA KERAFORCE, para cabelos crespos quimicamente tratados. No total, mais de 5 mil mulheres foram ouvidas em pesquisas qualitativas e quantitativas durante esse período.


Continue lendo