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Natan renova contrato com empresa de gestão Comatrix

05 fev 2010 às 18:28

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Claudio Zohar substituirá Carlos Vaisman no cargo de gestor da joalheria

Depois de três anos à frente da Natan, Carlos Vaisman, sócio da empresa de gestão Comatrix Soluções, está deixando o comando da joalheria. A partir do final de fevereiro Vaisman será substituído por Claudio Zohar, outro dos sócios da Comatrix, que assume a gestão pelos próximos dois anos, de acordo com o contrato recém-renovado. A meta é manter o crescimento de vendas de quase 200%, registrado nos últimos três anos. Vaisman passará a fazer parte do Conselho Executivo da joalheria, que se reúne uma vez por mês, e é composto por Sergio Kimelblat, Jane Rose Klarnet e Eduardo Klarnet (filhos e neto do fundador Natan Kimelblat) e pelos sócios da Comatrix Soluções, Carlos Vaisman, Claudio Zohar e Marcio Roza.

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"A troca é necessária para que haja uma oxigenação na gestão. Estamos promovendo uma verdadeira dança das cadeiras na Comatrix: eu saio da Natan e vou para o Prontocor, o Claudio sai da Unicarioca e vem para a Natan e o Marcio Roza sai do Prontocor e assume a Unicarioca", afirma Carlos Vaisman, que em sua gestão reconquistou para a Natan marcas importantes como Bvlgari, Cartier e Breitling e conquistou outras, como Graham, Hermés, Hublot, TW Steel e Omega.

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"A minha missão será muito árdua, pois recebo a empresa num ritmo intenso de crescimento. As oportunidades, porém, são enormes pela qualidade da equipe montada na Natan", resume seu desafio Claudio Zohar.

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Quando a Comatrix assumiu a gestão da Natan, em abril de 2007, a joalheria sinalizava uma venda anual de R$ 18 milhões. O ano de 2007 foi fechado com R$ 38 milhões em vendas. Em 2008 o número subiu para R$ 48 milhões e, em 2009, as vendas chegaram a R$ 53 milhões (com uma loja a menos, uma vez que a da Oscar Freire foi fechada). Em 2010, a joalheria abrirá uma nova loja em Brasília, em maio com investimento de R$ 1 milhão.


Outra mudança significativa registrada no caixa da empresa durante os três primeiros anos de gestão da Comatrix foi o EBITDA, que significa o quanto a empresa gera de recursos apenas através de suas atividades operacionais, sem levar em consideração os efeitos financeiros e de impostos. Enquanto em 2006 ele era negativo em 11%, em 2009 ele foi positivo em 12%, tendo registrado um crescimento de mais que o dobro. O quadro de funcionários também foi reforçado em 60% nos últimos três anos.

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"O Trabalho da Comatrix foi surpreendente. Conseguiram posicionar a família e ajustá-la no que mais pode ajudar a empresa, implementaram as melhores técnicas de gestão e cuidaram de nossa empresa como fosse deles mesmos. Por isto, principalmente, definimos pela continuidade do projeto de crescimento da Natan através da Comatrix", explica Sergio Kimelblat , filho do Sr.Natan Kimelblat , que comanda o estilo da Joalheria.


Sobre a Natan

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Fundada há mais de 50 anos por Natan Kimelblat e sua esposa, Anny, a joalheria Natan é hoje uma referência em sofisticação e bom gosto. Com uma rede nacional composta por 11 lojas situadas nas principais cidades do país, além de concessionários autorizados, a joalheria oferece variadas coleções que incluem peças clássicas, contemporâneas, femininas e masculinas nas quais pedras preciosas e os metais mais nobres ganham formas que exaltam a beleza, povoando a imaginação de mulheres e homens. À frente da criação, Natan Kimelblat não se descuida dos detalhes e imprime nas obras o design autoral, aliado à qualidade das peças, tão apreciados dentro e fora do Brasil. Desenhos feitos à mão geram peças que combinam lapidações primorosas e tecnologia de ponta, resultando na tradução máxima do luxo personalizado.


Se a menina dos olhos da Natan são as joias, os relógios também têm papel fundamental. Responsáveis por 50% do faturamento da marca, as peças - cerca de 30 lançamentos anuais – agradam um público variado, do mais clássico ao esportivo. Linhas estrangeiras de renome e tradição, como IWC, Chanel, Breitling, Momo Design, estão lado a lado com modelos da grife Natan, desenvolvidos em parceria com os melhores fabricantes suíços. Esta característica fez da grife a precursora no lançamento de relógios com marca própria no Brasil.

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Ampliando sua atuação no mercado, a Natan também apresenta uma coleção exclusiva de artigos de couro. Diversificada, esta linha inclui pastas, carteiras masculinas e femininas, bolsas femininas, agendas e peças para escritório que acompanham as últimas tendências internacionais. O couro de qualidade insuperável ganha cores e texturas desenvolvidas com exclusividade para a Natan.


Natan – Curitiba

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Shopping Crystal Plaza


Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3322-8588


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