A Saint-Gobain Sekurit, líder mundial em tecnologias de vidros automotivos, vai comemorar 350 anos de fundação durante a Automec 2015, que será realizada no Parque Anhembi entre os próximos dias 7 e 11 de abril. Em estande de 120m2, localizado na rua C098, a empresa também vai lançar o portal My@utover, que inclui catálogo eletrônico de vendas on-line que permitirá aos usuários, de forma permanente, fazer pedidos em qualquer lugar e a qualquer momento.
Além do My@utover, a Saint-Gobain Sekurit também apresentará o primeiro para-brisa com a tecnologia SGS LIGHTWEIGHT GLASS, de vidros finos. A Saint-Gobain Sekurit é a primeira a lançar essa tecnologia. Atualmente produzido na Europa, é mais leve e tem as mesmas características de resistência do para-brisa tradicional.
A tecnologia SGS LIGHTWEIGHT GLASS proporciona benefícios à indústria automobilística, por intermédio da redução do peso do veículo e, como consequência, economia de combustível e menor emissão de gases poluentes. No caso do Brasil, atende aos objetivos do programa Inovar-Auto para maior eficiência energética dos veículos.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
A empresa apresentará outras tecnologias que lançou de forma pioneira no Brasil, entre as quais, o para-brisa acústico e o teto panorâmico, já adotados em alguns automóveis produzidos no Brasil.
350 anos de pioneirismo e inovação
A Saint-Gobain é uma das mais antigas empresas mundiais, fundada em 1665 para atender à missão transmitida pelo rei Luís XIV ao artista Charles-Joachin Colbert de produzir os espelhos do Palácio de Versailles. Desde essa época, dedicou-se ao desenvolvimento e produção de vidros e espelhos de alta qualidade e ampliou as suas atividades, além de expandir-se para outros países. No Brasil, mantém atividades desde 1960, quando assumiu o patrimônio da Santa Marina, uma das principais empresas brasileiras do setor.
Apoiada por sua experiência e sua capacidade de inovar continuamente, a Saint-Gobain, é também líder mundial no mercado de construção civil, projeta, fabrica e distribui materiais de alta performance, fornecendo soluções inovadoras para enfrentar os desafios de crescimento, eficiência energética e proteção ambiental. Com vendas de 41 bilhões de euros em 2014, a Saint-Gobain opera em 64 países e tem cerca de 190 mil funcionários. Para mais informações sobre a Saint-Gobain, visite www.saint-gobain.com ou no twitter @saintgobain