Unidades são nas cidades de Porto Alegre e Xangri-Lá para atender até 480 crianças
A MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de soluções em plásticos de engenharia e pertencente às Empresas Artecola e à Marcopolo, concluirá, em abril, as obras de duas novas creches do programa PróInfância no Estado do Rio Grande do Sul. As unidades, das 16 creches previstas até junho, são nas cidades de Porto Alegre e Xangri-Lá.
"A MVC está trabalhando em conjunto com a FAMURGS e FNDE para concluir, inicialmente 16 creches no Rio Grande do Sul, que estão com as obras mais adiantadas. Como mencionado, independente de todos os atrasos nos pagamentos e percalços que foram gerados desde o segundo semestre de 2014, a empresa mantém a posição de finalizar 47 unidades, das 71 mencionadas como paralisadas no estado", explica o diretor-geral da empresa, Gilmar Lima.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
As duas novas creches do programa PróInfância foram construídas com o revolucionário sistema Wall System e vão atender, cada uma, 120 crianças por período ou até 240 em período integral. Com área construída de 1.058,14 m², possuem em sua composição arquitetônica oito salas de aula (bloco pedagógico), bloco administrativo, bloco de serviços, multiuso e pátio coberto. Fazem parte do Programa PROINFÂNCIA - Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, criado pelo Governo Federal (MEC e FNDE) e que integra o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).
Sistema seguro e confiável
Desde 2004, a MVC já construiu pelo sistema Wall System, cerca de 250 mil metros quadrados de conjuntos de escolas, casas, creches e edificações de usos diversos no Brasil e no exterior, em países como Angola, Moçambique, Paraguai, Uruguai e Venezuela, entre outros. Em vez dos materiais tradicionais, são construídas com o sistema Wall System, composto de estrutura de perfil pultrudado (Compósito reforçado com fibra de vidro de alto desempenho), painel sanduíche de lâminas em compósitos reforçados com fibra de vidro (similar ao utilizado em aviões, trailers e barcos, entre outros) e núcleo especial, que garante o desempenho térmico, acústico e resistência a fogo.
As características do sistema construtivo Wall System da MVC proporcionam sensíveis ganhos no tempo na construção da creche, padrão de acabamento de elevada qualidade e maior durabilidade e vida útil. Além disso, podem ser totalmente acessíveis, desenvolvidas especialmente para portadores de deficiência.
Entre as vantagens em relação ao processo tradicional, o sistema oferece maior velocidade de construção, durabilidade, resistência, flexibilidade, conforto térmico e acústico, obra limpa e desperdício zero. O sistema construtivo foi homologado sob a norma NBR 15.575/2013, que define os requisitos de desempenho da construção no Brasil, obtendo classificação superior na maioria dos parâmetros avaliados.
Sobre a MVC
A MVC é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de avançados processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo, transporte, agronegócio, energia eólica e de construção civil.