A MVC Soluções em Plásticos passa a adotar uma nova identidade de logotipo a partir hoje, dia 24 de junho. O objetivo é destacar as características e o conceito de força, modernidade e inovação, que transformaram a empresa em líder no mercado nacional em soluções em plásticos de engenharia.
Segundo Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, o resultado foi um logotipo extremamente legível e claro, que facilita a leitura sobre qualquer tipo de aplicação. "Esta estilização e modernização que desenvolvemos na identidade visual tem como objetivo permitir que o logotipo acompanhe a evolução dos nossos produtos que são aperfeiçoados a cada novo lançamento", destaca o executivo.
O novo logotipo tem linhas mais fluidas e lettering mais firme e ganhou a cor cinza (Pantone Cool Gray 10C) para as letras MVC. Na assinatura complementar "Soluções em Plásticos", foi utilizado o azul turquesa (Pantone 631C), tendo em sua composição 30% de amarelo, para transmitir "calor e energia".
A nova identidade visual envolveu também o desenho das letras para transmitir o conceito de força e modernidade, assim como a fusão de elementos retos com cantos arredondados e uma proporção de tamanhos que transmitem harmonia.
Em trabalho conduzido pela equipe de marketing e engenharia da MVC e com a participação da designer gráfica Adriana Alegria, os estudos para o desenvolvimento da nova identidade de logotipo tiveram início em março para determinação das novas linhas e cores que mais traduziam a "personalidade" da MVC.
A MVC, líder nacional no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente à Artecola e à Marcopolo, é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de avançados processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo/transporte, energia eólica e de construção civil. Possui operações em São José dos Pinhais (PR), Caxias do Sul (RS), Camaçari (BA), Maceió (AL), Catalão (GO) e Sete Lagoas (MG). Em 2012, registrou crescimento de 26% e atingiu faturamento líquido de R$ 152 milhões.