Mercado em pauta

Motorola e Vivo lançam o moto Razr V3c

08 jan 2006 às 11:00

A Motorola apresenta ao mercado a versão CDMA de seu ícone de design Moto RAZR V3. Como os demais membros da família de aparelhos ultrafinos da marca, o RAZR V3c possui apenas 13,9 mm de espessura, e será comercializado na cor cinza metalizada. O telefone traz câmera digital integrada de 1,3 MB com zoom de até oito vezes e uma ferramenta de álbum de fotos que permite armazenar as imagens para revê-las com facilidade quantas vezes o usuário quiser.

Com a tecnologia EV-DO (Evolution for Data Optimized), o usuário pode fazer downloads e streaming de vídeos, imagens, músicas e clipes esportivos, além de TV no celular. Também tem acesso aos serviços VIVO Play 3G, com uma velocidade de transmissão de dados de até 2,4 Mbps, muito superior ao acesso de banda larga móvel tradicional.


O RAZR V3c possui amplo display interno de alta resolução (TFT), com 260 mil cores, teclado gravado quimicamente com luz de fundo azul eletroluminescente, capacidade de capturar e reproduzir vídeos MPEG4, baixar músicas em MP3 e salvá-las como toques de campainha, além de enviar e receber mensagens multimídia (MMS) com imagem, foto, texto e som.


O celular possui ainda bluetooth para conexão sem fio, que possibilita interligar aparelhos para conexão com computador e acesso à internet. Traz som polifônico de alta qualidade, acesso à internet via WAP 2.0 e tecnologia BREW 3.1 para download de aplicativos, como jogos.


Os usuários já terão à disposição os novos conteúdos do VIVO Play 3G a partir de parcerias como o Pão de Açúcar e Climatempo. No Climatempo, os usuários podem baixar vídeos com informações meteorológicas de todo o Brasil e, no canal Pão de Açúcar, informações exclusivas sobre degustação de vinhos, com recomendações sobre a melhor combinação de pratos, além dos produtos e serviços oferecidos pela rede de supermercados.

O VIVO Play 3G oferece ainda conteúdos streaming da TV Bandeirantes (TV no celular, ao Vivo) e vídeos para download dos parceiros Discovery, CBF, Fox, Terra, Mobile Fun, Xports e diversos outros. Entre os destaques, o Nickelodeon oferece desenhos animados do Bob Esponja para o público infantil e, por meio de parcerias com os estúdios Warner e UIP, os usuários podem baixar trailers dos principais filmes em cartaz nos cinemas.


Continue lendo