Parceria entre a multinacional, o Yahoo! e a agência municipal de transportes de São Francisco possibilita entretenimento e interatividade em abrigos de ônibus
Os moradores de São Francisco, nos Estados Unidos, encontraram um motivo a mais para utilizar o transporte público da cidade. Até o dia 28/01 (sexta-feira) 20 abrigos de ônibus da Clear Channel recebem várias opções de jogos, incluindo enigmas e quebra-cabeças, em campanha inédita. A ação está sendo veiculada em telas LCD de 72 polegadas sensíveis ao toque.
A campanha do Yahoo! "Bus Stop Derby" - que representa a primeira criada exclusivamente para abrigos com tela interativa sensível ao toque - consiste em uma competição entre bairros. Assim que a pessoa faz o cadastro para iniciar os jogos, ela escolhe uma região da cidade para representar e encontra um adversário de outra localidade para enfrentar. O bairro que conseguir acumular 100 pontos conquista, como prêmio, um show gratuito no dia 28/01 da banda norte-americana "Ok Go". O objetivo é entreter a população que utiliza os ônibus da cidade e também criar uma nova oportunidade para os anunciantes.
Para a ação 20 abrigos digitais foram instalados nas principais rotas de transporte público em São Francisco, sendo que há planos para expandir na área da baía e também em outros mercados no ano de 2011. Esta campanha representa o maior outdoor em telas de toque interativo em uso atualmente e permite que os consumidores não apenas observem a informação como também possam interagir com o conteúdo.
Para o diretor executivo da Clear Channel Outdoor Américas, Ron Cooper, as telas dos novos abrigos de ônibus oferecem "o mais alto nível de oportunidades criativas para os anunciantes que realmente quiserem envolver os consumidores e promover uma interação, criando possibilidades infinitas de campanha". Nas nove primeiras semanas de veiculação mais de 150 mil execuções dos jogos foram iniciadas. As telas sensíveis ao toque foram desenvolvidas para resistir às variações climáticas, como chuva e radiações solares.
Sobre a Clear Channel
A Clear Channel Outdoor (NYSE:CCO) é a maior empresa de Mídia Out of Home do mundo com quase um milhão de espaços publicitários em 49 países dos cinco continentes. Nos Estados Unidos, está presente em 49 das 50 maiores áreas comerciais do país com mais de 200 mil faces publicitárias. A Clear Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. As divisões Spectacolor e Defi são líderes em anúncios espetaculares que incluem o Times Square. A Clear Channel Adshel, divisão de Mobiliário Urbano, é responsável por mais de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
A Clear Channel está no Brasil desde 1999, com presença nos mercados de Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media (Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Guarulhos, Americana, Piracicaba e ABC com Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários.
Com nova identidade visual, a Clear Channel visa reforçar o compromisso com o meio Out of Home no Brasil. Esta mudança ocorre no ano em que a empresa completa dez anos de atuação no país. Ao longo desse período, a Clear Channel tem investido no desenvolvimento profissional do meio, com o uso de pesquisas, novos formatos e, principalmente, demonstrando a capacidade criativa da mídia Out of Home. Mais informações sobre a Clear Channel podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.