Abrigos de ônibus e totens da multinacional informam a população sobre o corredor exclusivo para coletivos que circulam pela avenida Nossa Senhora de Copacabana
Para esclarecer a população sobre o novo sistema, que visa valorizar o transporte coletivo e melhorar o trânsito da cidade, abrigos de ônibus que fazem parte do mobiliário urbano da Clear Channel no Rio de Janeiro integram, desde o último sábado (19/02), o novo sistema de informações de transporte coletivo da cidade. Ao todo 28 abrigos pertencentes à multinacional localizados na avenida Nossa Senhora de Copacabana receberam adesivos com frente e verso em seus vidros traseiros.
Os informativos ocupam toda a dimensão do equipamento e esclarecem, por meio de uma tabela, sobre as linhas que passam pelo abrigo e as que param em pontos próximos. O mobiliário urbano traz ainda um mapa da avenida com a localização de todos os pontos para evitar que os passageiros fiquem perdidos. Além disso, totens da Clear Channel - no bairro de Copacabana - exibem pôsteres anunciando a criação do novo sistema e fornecendo dados adicionais. Trata-se do corredor preferencial para ônibus que transitam pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Com o Bus Rapid System (BRS) os ônibus passam a trafegar nas duas faixas à direita da via, sendo que os outros veículos nas duas outras pistas. Poderão circular nas faixas reservadas aos ônibus apenas os táxis adaptados para pessoas com deficiência e os veículos de transporte de valores, escolares e de serviços.
Sobre a Clear Channel
A Clear Channel Outdoor (NYSE:CCO) é a maior empresa de Mídia Out of Home do mundo com quase um milhão de espaços publicitários em 49 países dos cinco continentes. Nos Estados Unidos, está presente em 49 das 50 maiores áreas comerciais do país com mais de 200 mil faces publicitárias. A Clear Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. As divisões Spectacolor e Defi são líderes em anúncios espetaculares que incluem o Times Square. A Clear Channel Adshel, divisão de Mobiliário Urbano, é responsável por mais de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo.
A Clear Channel está no Brasil desde 1999, com presença nos mercados de Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media (Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Guarulhos, Americana, Piracicaba e ABC com Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários.
Com nova identidade visual, a Clear Channel visa reforçar o compromisso com o meio Out of Home no Brasil. Esta mudança ocorre no ano em que a empresa completa dez anos de atuação no país. Ao longo desse período, a Clear Channel tem investido no desenvolvimento profissional do meio, com o uso de pesquisas, novos formatos e, principalmente, demonstrando a capacidade criativa da mídia Out of Home. Mais informações sobre a Clear Channel podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.