O Instituto da Fundação Getúlio Vargas no Paraná está lançando este mês seu Mestrado Internacional, uma novidade dirigida a um público altamente selecionado.
A criação do Mestrado Internacional, que compreende módulos no Brasil, um módulo internacional e defesa de tese na França, foi possível através de uma parceria fechada com a Université de Lille, uma das mais renomadas instituições de ensino européias na área de projetos em Administração de Empresas.
"Por se tratar de um público bastante específico, fizemos contato com os ex-alunos através do site do ISAE/FGV para saber qual seria a forma preferida para receber essa comunicação. Verificamos que a maioria preferiu receber e-mails, e por isso desenvolvemos boletins especiais dirigidos a eles" conta o presidente da Nextcomm, David Charles Whittaker. Um dos públicos-alvo do Mestrado Internacional são os ex-alunos da instituição. Aqueles que já estiverem cursando MBA têm ainda a vantagem de poder utilizar os créditos do curso no Mestrado. A campanha de comunicação também inclui eventos, cartazes, um folder e um encarte de jornal.
"A campanha para o Mestrado Internacional do ISAE/FGV se enquadra na filosofia value driven marketing adotada pela Nextcomm, que procura conquistar e fidelizar clientes rentáveis proporcionando-lhes o máximo de eficiência", segundo Whittaker. As inscrições para o Mestrado Internacional acontecem até o dia 3 de junho, e maiores informações podem ser obtidas diretamente no site do ISAE/FGV (www.fgvpr.br).
LA VIOLETERA REPRESENTA O PARANÁ NA APAS 2002
A Importadora de Frutas La Violetera estará participando da terceira maior feira anual de alimentos do mundo, a 18ª Convenção Paulista de Supermercados, que será realizada de 20 a 23 de maio, na Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa pretende repetir o sucesso vivenciado no ano passado, quando chamou a atenção com a criatividade na decoração do estande - explorando formas e cores usando grãos e frutas secas todos comercializados pela empresa.
Além de caprichar no estande deste ano, a empresa paranaense vai explorar seus produtos em vitrine similar as usadas por joalheria, valorizando no máximo dois produtos por vitrine, como fazem as grandes joalherias do mundo. “A idéia é atrair o olhar do visitante pela qualidade e beleza das embalagens dos nossos produtos”, afirma Daniela Ferreira, Coordenadora de Marketing da empresa.
O tema “Um novo olhar sobre o mercado” da APAS 2002 vai de encontro à nova filosofia da La Violetera, que tem investido em modernização em todos os setores e processos ainda mais primorosos de qualidade. O objetivo é não apenas atender às exigências do consumidor como inovar em lançamentos de produtos que conquistam os hábitos do consumidor, como a linha Mastroiani, de azeites de oliva saborizados importados da Itália. Além de investir na qualidade dos produtos, a empresa facilitou o dia a dia do consumidor colocando em vidros e latas de algumas linhas de azeites de oliva, bicos dosadores que ajudam na manipulação das embalagens. O mais recente lançamento da empresa é o azeite de oliva Alto Douro, de origem portuguesa. A La Violetera estará promovendo a degustação do produto durante a feira para que os empresários possam provar o sabor refinado do azeite português.