Mercado em pauta

Megamidia lança rede de jornais em aeroportos

29 jul 2007 às 11:00

Sete aeroportos, sete jornais específicos. Este é o projeto da Rede Megamidia de Jornais em Aeroportos, iniciado em maio de 2007 e com prazo final de implementação no mês de setembro.

O projeto é inédito no Brasil. Até o dia 01 de setembro, os sete principais aeroportos do país, os considerados aeroportos boutique, aqueles com especial interesse do mercado publicitário, terão jornais específicos, nominais, com conteúdos distintos, respeitando as características particulares de cada região e trazendo assuntos variados para um público altamente qualificado. Atualmente, três jornais já estão em circulação: Congonhas (São Paulo-SP), Afonso Pena (Curitiba-PR) e Santos Dumont (Rio de Janeiro-RJ).


Com projeto gráfico moderno e diferenciado, as publicações da Rede Megamidia de Jornais são distribuídas gratuitamente nas salas de embarque dos aeroportos, com edições diárias de segunda a sexta-feira, trazendo uma seleção de informações focada no público executivo, abordando os principais fatos econômicos e políticos do país e suas respectivas regiões.


Projeto


A primeira publicação da Rede Megamidia de Jornais foi o Congonhas Hoje, lançado no aeroporto paulistano em 01 de maio. Na seqüência, foram lançados o Afonso Pena Hoje (18/06) e, mais recentemente, o Santos Dumont Hoje (18/07). Os próximos jornais serão lançados nos aeroportos internacionais de Porto Alegre (25/07), Belo Horizonte e Brasília (15/08) e Salvador (01/09).


Os jornais têm tamanho tablóide americano, com páginas coloridas e são produzidos e distribuídos por uma equipe de 50 profissionais, entre jornalistas, colaboradores e promotores. A direção do jornal está a cargo de Rodrigo Florenzano, experiente executivo da área tendo passado por redes de comunicação no Paraná, entre elas a Rede Paranaense de Comunicação e o Grupo Paulo Pimentel. Como jornalista responsável foi contratada a executiva Laura Fagundes, também com passagens importantes no mercado editorial. A base de operações da Rede Megamidia de Jornais em Aeroportos está em Curitiba, sede do grupo Paranaense.


Segundo Rodrigo Florezano, "O projeto tem surpreendido o mercado anunciante, pois nossos jornais impactam os principais decisores e formadores de opinião do país. Anunciar nos jornais da rede é receita certa para falar com este seleto e desejado público.", afirma Rodrigo Florezano. Para a realização do projeto, a Megamidia Group está investindo R$ 4,5 milhões no primeiro ano e espera ter o início do retorno já no segundo ano.


Sobre a Megamidia

Atuando no mercado nacional há 14 anos, a Megamidia Group é um grupo de comunicação que oferece soluções customizadas e inovadoras para o mercado empresarial e tem se destacado na criação de ferramentas que fortalecem a estratégia de comunicação das empresas. Atua nas áreas de TV, Rádio, Mídia Impressa, Web, Mídia em ponto de venda, consultoria e gestão de projetos.


Continue lendo