Mercado em pauta

Massas integram cardápio da Churrascaria DEVON´S

12 jun 2002 às 11:11

A Churrascaria Devon´s incorpora mais uma opção para os seus clientes: além do rodízio de carnes, do buffet de saladas, dos pratos quentes como o bacalhau e o strogonoff, a casa serve agora massas e risotos.

Desde o início do mês as massas e risotos passaram a integrar o cardápio, proporcionando maior variedade para os clientes. Vanderlei Rachk, chef responsável pela criação dos pratos, como o risoto de palmito e o penne ao funghi, tem criado também pratos exclusivos, como o risoto de abóbora e o fiocchi de salmão. Rack tem uma vasta experiência e conhecimento da cozinha italiana. Recentemente ele realizou um curso de reciclagem em São Paulo. Além desses pratos é servido também rotelli, spaguetti e risotos com variados molhos.


“O mercado é dinâmico, temos que estar atento no que seu cliente está pedindo. Aquele cliente que freqüenta uma churrascaria três ou quatro vezes por semana terá mais opção”, explica o proprietário Augusto Farfus, comentando ainda que a Devon’s conta com uma adega, onde o cliente pode tomar um bom vinho.


A novidade vem somar-se à qualidade no atendimento, fazendo com que a Devon’s seja uma referência na cidade. A churrascaria é o ponto de passagem da maioria dos atores e personalidades que atuam na política e no empresariado do Estado.
SERVIÇO: A Churrascaria Devon´s fica na Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 436, no Centro Cívico, em Curitiba. O telefone para reservas é (41) 254 7573.


PETROBRAS ATINGE A MARCA DE DOIS MILHÕES DE PNEUS RECICLADOS


A Unidade da Industrialização do Xisto da Petrobras, em São Mateus do Sul, já reciclou dois milhões de pneus até maio. Somente no mês passado foram processadas 245 mil unidades. A unidade se prepara para separar também a parte metálica dos pneus radiais. Cerca de 50% dos pneus inservíveis em todo o estado do Paraná estão sendo reciclados.


Os arames serão separados por um eletroímã. O equipamento, adquirido recentemente e ainda em fase de instalação, tem capacidade para separar diariamente os arames de 16 mil pneus, que serão reprocessados por empresas do setor siderúrgico. Hoje, o material é utilizado, juntamente com o resíduo da mistura de xisto e pneus, na recuperação das áreas mineradas.

Segundo o coordenador do programa, Élio de Jesus Paes, os arames correspondem a cerca de 10% em peso dos pneus radiais. “Estamos aumentando o aproveitamento dos produtos que existem nos pneus e a meta é chegar a 100%”, afirma.


Continue lendo