Em pouco menos de 1 ano de sua contratação como diretora de planejamento estratégico da agência, Marina Campos, 32 anos, assume a direção-geral da LOWE. O anúncio foi feito recentemente pelo presidente Stefano Zunino, que também apresentou o nome de João Castanho, ex-DM9DDB, para substituir Marina.É a primeira vez que um profissional de planejamento assume a direção-geral de uma agência de propaganda no país e, certamente, uma das mais jovens executivas a ocupar tal posto.Segundo Stefano Zunino, a escolha de Marina Campos deve-se a sua visão madura de negócios e a uma mentalidade empresarial voltada para resultados."A propaganda está passando por mudanças estruturais em todo o mundo e a Marina consegue enxergar muito além do que as agências oferecem hoje. O mercado espera líderes com essa visão"- explica o presidente da LOWE. Para Marina Campos, a LOWE está vivendo um bom momento para esse novo desafio: "Vou assumir essa posição depois de uma trabalho profundo de
reposicionamento feito pelo Stefano. Hoje temos uma agência equilibrada, bons profissionais em todas as áreas e com trabalhos reconhecidos pelo mercado, como os realizados para OMO, Renault e Johnson&Johnson"- dizMarina. Recentemente, Marina lançou na agência o Projeto Dig-C, desenvolvido em conjunto com a JX Plural. Trata-se de uma ferramenta de investigação de insights de comportamento em relação ao consumo das marcas e produtos,
considerada inovadora e que já está sendo usada para o desenvolvimento de novas estratégias de comunicação para o Renault Scénic.Não é a primeira vez que Marina Campos atinge precocemente uma posição de destaque. Em 95, ela foi a primeira brasileira da área de planejamento a ser escolhida para participar do Young Creatives, evento que premia jovens criativos do mundo todo durante o Festival de Cannes. Quatro anos depois,Marina assumia a direção de planejamento da Loducca com apenas 26 anos.Marina Campos é uma das fundadoras e diretora de desenvolvimento de negócios do recém-criado Grupo de Planejamento, entidade que, além de representar os profissionais da área, é responsável pelo BootCamp, curso de planejamento estratégico da Miami Ad School.
RSVP APRESENTA NOVO PORTFÓLIO
Para marcar os seus 18 anos, a agência paulista RSVP Direct Center editou um novo portfólio com as 30 ações mais importantes dos últimos meses. São trabalhos escolhidos - muitas vezes premiados - de clientes de peso como o Citibank, o Cartão Carrefour, Lancôme, Folha de S. Paulo, MasterCard e outros. As campanhas abrangem propaganda, promoções e web marketing, mas o foco está no Marketing Direto, com peças de Relacionamento, Fidelização e Captação de Clientes. Um dos cases, uma campanha de sales leads para o Banco1Net, foi o Grand Prix do Prêmio ABEMD do ano passado, um sucesso absoluto na comunicação Business-To-Business. A trajetória da RSVP se mistura com a própria história do Marketing Direto e da comunicação dirigida no Brasil. Isso porque, em 1986, ela foi a primeira agência brasileira a atuar de forma multidisciplinar, unindo estratégias de comunicação em torno de um único objetivo: respostas. Hoje, quase duas décadas depois, muita coisa mudou, e a RSVP sempre acompanhou e muitas vezes antecipou essas mudanças. E, com isso, atendeu às maiores e melhores empresas, líderes em seus segmentos. A agência está distribuindo o novo portfólio para seu mailing e reservou 100 exemplares para os clientes interessados que ligarem para (11) 5505-6063, solicitando o material para Melissa ou Renata.
RSVP Direct Center Rua Arizona, 1366 - 3o- andar - São Paulo (SP) - Tel. (11) 5505-6063 www.rsvp.com.br