O desempenho que a Marcopolo vem alcançando nas exportações nos últimos anos, acima das perspectivas, fez com que conquistasse o Prêmio Exportação RS 2017, na categoria Trajetória Exportadora Master. Mais uma vez, a fabricante se destacou pela ampliação do fornecimento de ônibus para os clientes do mercado internacional.
De acordo com os dados divulgados pela FABUS (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus), nos primeiros seis meses deste ano a Marcopolo ampliou o volume de exportação em 15%, com o envio de 1.247 ônibus contra os 1.084 vendidos no mesmo período de 2016.
"Mais uma vez, a vocação exportadora da Marcopolo representou diferencial importante para o êxito da empresa em um momento tão difícil para o setor do transporte brasileiro. A conquista do Prêmio Exportação RS da ADVB consagra os esforços de nossas equipes que, ao longo de todo o ano, viajam muito e visitam tradicionais e novos clientes para ampliar a presença da empresa no mercado internacional", destaca Rodrigo Pikussa, gerente executivo de exportação da Marcopolo.
Por intermédio do projeto Conquest, a Marcopolo vem buscando ampliar seu portfólio de clientes no exterior e fortalecer a sua atuação nos mercados tradicionais da América Latina e desenvolver novos clientes. Em 2016, foram visitados mais de 65 países da América Latina, África, Ásia e Oriente Médio, entre outros mercados.
Concedido anualmente pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil) a premiação, em sua 45ª edição, tem como objetivo reconhecer, fomentar e destacar as principais empresas gaúchas que tiveram melhor desempenho no mercado internacional, além de estimular as estratégias em busca do crescimento econômico nacional.