Empresa foi agraciada na categoria Destaque Setorial Metalúrgico
Em um ano no qual a economia brasileira apresentou grande retração, a Marcopolo conseguiu, com as exportações, compensar em parte a queda de produção, e ampliou esses negócios em mais de 20%. Este desempenho, alcançado em 2015, permitiu à empresa conquistar o Prêmio Exportação RS 2016, na categoria Destaque Setorial Metalúrgico, pelo fornecimento para o mercado externo de ônibus fabricados em suas unidades fabris brasileiras para países da América Latina, como Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, entre outros, além de outros da África e Oriente Médio.
"Mais do que reconhecer, o Prêmio Exportação RS da ADVB é um verdadeiro impulsionador para que as empresas brasileiras e gaúchas busquem sempre e cada vez mais ampliar sua presença no mercado internacional. Ele demonstra que a presença no exterior precisa ser constantemente trabalhada e não pode ser algo pontual", explica Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo. "Desta forma, exportar será sempre benéfico para a companhia. E permite ainda a elevação da competitividade e alcançar receitas adicionais relevantes, além da ampliação da exposição e da imagem da marca/empresa", explica.
Concedido anualmente pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), a premiação em sua 44ª edição, tem como objetivo reconhecer, fomentar e destacar as principais empresas gaúchas que tiveram melhor desempenho no mercado internacional, além de estimular as estratégias em busca do crescimento econômico nacional. A cerimônia aos agraciados aconteceu no último dia 21 de junho, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.
Crédito das imagens: Neitor Corrêa