Um dos pontos altos da 44ª Convenção Nacional do Clube dos Diretores Lojistas, que está acontecendo em Joinville (SC) desde o dia 28 desetembro, será uma passeata, que deve reunir mais de duas mil pessoas, chamada de "Marcha da Cidadania Empresarial". Ela acontecerá no dia 1º de outubro e culminará com a queima simbólica de cheques sem fundos, um dos grandes vilãos do comércio nacional. Só em agosto, por exemplo, 9 milhões de cheques sem fundos foram repassados ao comércio, o que representa 6% dos cheques emitidos no período. Além disso, a passeata liderada pelo presidente da Confederação Latino Americana dos Dirigentes Lojistas, deputado Gerson Gabrielli, vai alertar para o grande índice de emissão de cheques sem fundo, as altas taxas cobradas pelas administradoras de cartão de crédito e reivindicará a criação da Secretaria Nacional do Comércio. Para reforçar o pedido, um documento solicitando a criação da Secretaria será encaminhado ao presidente da República. O objetivo da Secretaria é dispor de uma organização pública que represente e tenha poder de decisão sobre assuntos relacionados ao comércio varejista brasileiro.
A Convenção
Mais de 4 mil pessoas estão participando da 44ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que busca alternativas para aumentar a representatividade do setor que movimenta 48% do PIB Nacional. A 44ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que acontece de 28 de setembro a 1º de outubro, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), está reunindo mais de 4 mil lojistas de todo o país para debater o tema "Lojistas Unidos - A Nova Política do Varejo Brasileiro". Um dos principais objetivos da Convenção é mostrar à sociedade as necessidades e a importância do varejo, um segmento que representa 48% do PIB Nacional e emprega 15% da mão de obra formal do país. De acordo com o coordenador da Convenção, Alexandre Brandão Nascimento, a proposta da 44ª Convenção é marcar a posição do varejo brasileiro em relação às administrações públicas, conquistando maior representatividade e força política nos cenários nacional, estadual e municipal. "Queremos deixar evidente a necessidade de a classe lojista estar envolvida em todos os setores da sociedade e fortalecer a importância do varejo para o mercado", ressalta Brandão. A Convenção promete ser um importante encontro entre políticos, personalidades, lojistas e palestrantes de renome nacional. Esta é a oportunidade para se discutir as tendências do varejo brasileiro, reivindicando uma maior participação da classe empresarial lojista no círculo de tomada de decisões.
Eventos paralelos: Seminário debate melhorias para SPC ,32ª Fenal - Feira Nacional Lojista,4º Encontro Nacional de CDL Jovem
SERVIÇO:Data - De 28 de setembro a 1o de outubro
Local - Joinville (SC) - Centreventos Cau Hansen
Telefone p/ informações - (0800) 644-0344
Site - www.44convencaolojista.com.br
A VERDADE SOBRE REPOSIÇÃO HORMONAL
Este livro foi escrito, Dra. Maria Lúcia Nogueira da Silva, Dr. Roberto Cesar Leite Dr. Lair Ribeiro, para esclarecer toda a confusão criada em torno da reposição hormonal. Nele, a mulher ou o profissional da saúde terão as respostas para todas as dúvidas que, até o momento, puderem ser respondidas. A verdade sobre reposição hormonal abrange desde a descoberta dos hormônios e sua função específica no organismo feminino, até a progressiva queda na sua produção, incluindo todos os distúrbios orgânicos que podem decorrer desse declínio na produção hormonal e que podem ser minimizados pela reposição adequada. É nesse ponto reposição adequada que se encontra a parte polêmica da obra, pois os autores contestam, à luz de pesquisas e estudos idôneos, o modo como se tem feito reposição hormonal, cuja decisão, diga-se de passagem, é um problema para a grande maioria das mulheres. Os riscos da TRH saíram das páginas especializadas e ganharam destaque nos veículos de comunicação de massa. Todo o mundo já ouviu falar dos riscos que a envolvem. Contudo, não há consenso entre os médicos quanto ao protocolo a ser seguido e alguns chegam a contestar o "sensacio-nalismo" das notícias envolvendo os riscos da TRH, o que deixa as mulheres ainda mais confusas quanto a decisão a tomar. Mas a obra não representa apenas uma crítica bem fundamentada ao que vem sendo feito em relação à TRH. Ela objetiva, na verdade, promover a ruptura de paradigmas que se tornaram obsoletos e criar possibilidades até então inexistentes nessa área. Possibilidades essas que são representadas pelos hormônios bioidênticos.O uso de hormônios bioidênticos ao estrogênio, progesterona e testosterona, acompanhado de outras manobras terapêuticas, representa uma opção para a mulher livrar-se dos sintomas desagradáveis da síndrome pré-menstrual, da menopausa e da osteoporose, sem aumentar o risco de câncer ou de doenças cardiovasculares.
Certos de que a Terapia de Reposição Hormonal Bioidêntica (TRHB) é uma alternativa segura para a mulher manter a qualidade de vida durante o climatério e a menopausa, e acreditando que o papel da progesterona na reposição hormonal deva ser reavaliado, os autores se dizem cientes de que a obra será criticada e testada até que se confirme sua verdadeira contribuição para a saúde da mulher. Se essa for a única forma de as coisas ficarem claras para todos, que assim seja! Segundo eles, o que importa mesmo é que a mulher seja informada dos novos recursos que estão ao seu dispor, que possa entender como tais recursos podem ajudá-la e que tenha condições de discutir o assunto com o seu médico para, juntos, adotarem uma abordagem hormonal adequada, em que a qualidade de vida seja mantida de forma segura.
Serviço: A Verdade Sobre Reposição Hormonal, Editora: Planeta do Brasil Ltda. Páginas: 208 Preço: 34,00
Atendimento: info@editoraplaneta.com.br