Mercado em pauta

Máquinas de vídeo loteria serão monitoradas pela Larami

23 abr 2002 às 10:59

O monitoramento será feito pela Larami – empresa que venceu o processo de licitação do governo do Paraná para atuar em parceria no sistema inédito de acompanhamento on-line e real time de máquinas instaladas em bingos e casas de vídeo loteria. O Paraná é o primeiro estado a utilizar esse tipo de serviço.
Todos os dados obtidos pela central de processamento de dados da Larami serão repassados on line ao Serlopar por meio de um terminal de acesso. As informações serão processadas em um banco de dados para a emissão de relatórios de controle. A partir desse monitoramento, o governo passará a ter controle absoluto do jogo, evitando fraudes no Paraná. Parte do dinheiro arrecadado será repassada à Secretaria de Estado da Criança e Assuntos da Família.

FIQ 2002 FEIRA SERÁ ABERTA HOJE, NO EXPOARA

A FIQ 2002 – Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias Primas e Acessórios para a Industria Moveleira será aberta nesta terça-feira, dia 23, às 13 horas, no Pavilhão Expoara, em Arapongas, com a presença de autoridades estaduais e regionais.
O evento é promovido pelo Sima – Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas, entidade que congrega o segundo maior pólo moveleiro do país em faturamento. A feira está na terceira edição, realizada em anos pares.
Na FIQ 2002 serão 400 expositores de várias partes do país e do exterior que vão mostrar tecnologias, maquinarias, matérias primas e acessórios para indústrias de móveis. A previsão é receber 60 mil pessoas ligadas ao setor moveleiro. A feira tem um público específico formado por industriais de móveis e por pessoas que trabalham com o segmento. A meta é que a feira comercialize cerca de R$ 280 milhões no evento e no pós-evento. Em 2000, foram 320 expositores com uma movimentação de negócios de R$ 212 milhões.
O evento acontece na segunda maior área coberta para exposições do país. Com 40 mil m2, o Expoara está inaugurando na FIQ o restaurante panorâmico e climatizado para 300 pessoas e o novo auditório para conferências, capacitado para atender até 300 pessoas, com mobilidade para eventos menores. A reforma incluiu ainda a construção de uma praça de alimentação dentro do Expoara com cafeteria, pizzaria e lanchonete para 160 pessoas. O estacionamento, para 5 mil carros, está agora monitorado com câmaras de vídeo, com implantação de sistema de ticket.
Os hotéis da região já estão com as reservas esgotadas para o período da feira que está hoje entre as três mais importantes do setor no país. O transporte para o evento será feito com ônibus credenciados saindo de todos os hotéis da região no horário de abertura do evento e retornando no horário de fechamento. Serão colocados à disposição também horários alternativos de transporte em ônibus e vans.
A feira acontece das 13 horas às 21 horas, de terça a sábado. Como o evento é dirigido a um público segmentado e profissional, não será permitida a entrada de menores de 14 anos.


Continue lendo