Mercado em pauta

Loducca Sul contrata Anita Bardeli para diretoria de mídia

01 nov 2002 às 10:59

A Loducca Sul acaba de contratar Anita Bardeli para a diretoria de mídia da agência. Anita, que deixou a Heads (ex-Fischer América Heads), onde atuou por anos, assume o cargo nesta segunda-feira (04). Segundo João Muniz, presidente do Grupo Loducca no Brasil, a contratação de uma diretora de mídia para Curitiba é reflexo do crescimento da agência no sul.

"O volume de negócios e o relacionamento da Loducca Sul com os veículos vem aumentando bastante nos últimos tempos. Isso exigiu um departamento de mídia mais completo e totalmente independente da matriz em São Paulo", afirma Muniz.


Mario D’Andrea, presidente da Loducca Sul, afirma que a escolha de Anita para comandar a nova estrutura de mídia deveu-se a vários motivos. "Primeiro, por ser reconhecida como uma das melhores profissionais de mídia, não só do mercado paranaense como também do Brasil. Segundo, pelo seu pleno conhecimento da mídia regional. Assim, vamos poder oferecer os melhores negócios tanto para os nossos clientes nacionais, como HSBC e GVT, como os locais, como Bergerson, Unimed e Parkshopping Barigui", explica D’Andrea.



Anita Bardeli iniciou sua carreira na agência carioca CBBA Propaganda. Em quase 20 anos de mercado, já atuou na Expressão Brasileira de Propaganda, Salles Interamericana, MPM Propaganda, Fischer & Justus, Lintas, ALMAP BBDO e Fischer América Heads. Em sua carteira, já atendeu clientes como Varig, Bradesco Seguros, Fiat Lux, IBM, Caixa Econômica Federal, Coca-Cola, Gillette do Brasil, Gerdau e Brahma, entre outros.


Entre seus cases de sucesso está a implantação da Central de Mídia Brahma, trabalho desenvolvido nos anos de 1990/91, dentro do departamento de marketing da cervejaria, durante sua passagem pela Fischer & Justus em conjunto com a Denison.


Anita também desenvolveu importante trabalho no setor de telefonia celular, com o início das operações da Global Telecom no Paraná e Santa Catarina. "Assumi a conta em 1998, quando a operadora possuía 13 mil clientes. Hoje, são mais de um milhão. Em quase quatro anos, tivemos que descobrir comportamentos de novos targets, posicionar e reposicionar produtos e serviços e estabelecer e consolidar a marca. Esse foi um trabalho que exigiu muito da mídia e que teve grande resultado", conta.


Para a nova diretora de mídia da Loducca Sul, o mercado publicitário paranaense possui grandes talentos. Segundo ela, as agências precisam continuar investindo na formação dos seus profissionais, aplicando recursos em tecnologias novas, cursos de reciclagem e aperfeiçoamento e pesquisa. "Um profissional de mídia talentoso não obtém êxito em sua carreira se não tiver acesso às ferramentas fundamentais", destaca.

Anita diz estar entusiasmada com sua nova agência. "Será uma experiência nova e muito gratificante, pois a equipe de profissionais da Loducca Sul e sua carteira de clientes são muito motivadores. Vou concentrar todo meu conhecimento e potencial da área de mídia em cada job", finaliza.


Continue lendo