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Loducca Sul concorre ao Prêmio ANJ de Criação Publicitária

05 ago 2002 às 18:00

A Associação Nacional de Jornais acaba de selecionar os dez melhores anúncios publicados no primeiro semestre pelos jornais da região Sul do Brasil para concorrer ao Prêmio ANJ de Criação Publicitária. Entre as peças selecionadas estão dois anúncios criados pela Loducca Sul para o HSBC e a Bergerson Presentes.

Segundo Rodrigo Florenzano, coordenador do prêmio na região Sul, foram inscritos 101 trabalhos nesta primeira etapa regional do prêmio. Desse total, quatro foram veiculados no Paraná, sendo que três também foram produzidos no estado.


Participam do prêmio todos os jornais associados à ANJ. Na região Sul são mais de 30, mas apenas sete inscreveram peças nessa primeira etapa: Gazeta do Povo (PR), Zero Hora (RS), Correio do Povo (RS), Jornal NH (RS), ABC Domingo (RS), Jornal VS (RS) e A Notícia (SC). "Queremos ampliar essa participação no segundo semestre para aumentar as chances do prêmio nacional ser conquistado por uma agência de publicidade do sul do Brasil", destacou Florenzano.


O Prêmio ANJ de Criação Publicitária é dividido em duas etapas: primeiro e segundo semestre. As cinco regionais da entidade podem inscrever dez peças em cada uma das duas etapas. Em janeiro de 2003, a ANJ elege o melhor anúncio nacional deste ano. Em seguida, as regionais escolhem os melhores anúncios por região. Este ano, pela primeira vez, a ANJ vai premiar anúncios publicados em cadernos de classificados e não apenas em páginas de noticiário.


A primeira peça da Loducca Sul que concorre ao Prêmio ANJ de Criação Publicitária é o anúncio "Xícara", que marcou o início da nova fase de comunicação da Bergerson Presentes. A peça fez parte da campanha "O casamento está cheio de coisas boas", que transformou utensílios domésticos em expressões de felicidade. No anúncio, a asa de uma xícara transforma-se em um coração com sua sombra projetada no próprio objeto.


A outra peça da Loducca Sul que disputa o prêmio é o anúncio "Juros", que marcou o início da campanha de redução de juros do HSBC. A agência reproduziu uma página de noticiário normal de jornal com a manchete "O HSBC jogou os juros do cartão de crédito lá embaixo". A palavra "juros" está caída no pé da página, deixando um rastro de textos desarrumados por onde passou durante a queda.


"Usamos uma linguagem direta e agressiva, reforçando as informações com recursos gráficos, como a queda da palavra juros dentro do anúncio impresso. Isso deve Ter chamado muito a atenção dos jurados, que avaliaram o ineditismo e a criatividade das peças", afirmou Mário D’Andrea, presidente da Loducca Sul.


FICHA TÉCNICA / BERGERSON
Agência: Loducca Sul
Cliente: Bergerson Presentes
Campanha: O Casamento está cheio de coisas boas.
Título: Xícara
Direção de Criação: Mário D'Andrea
Direção de Arte: Fábio Miraglia
Redação: Alexandre Popoviski
Mídia: Priscila Leopoldino
Foto: Ziviani
Produção Gráfica: Eduardo Zaniboni
Atendimento: Jacqueline Vieira e Mariane Wiederkehr
Aprovação: Marcelo Bergerson e Silvia Pires


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