Mercado em pauta

LEÃO JUNIOR EXPÕE NA MERCOSUPER 2002

21 abr 2002 às 09:13

De 21 a 23 de abril a Leão Junior, empresa paranaense que detém 66% do mercado de chás no Brasil, estará participando, em Curitiba, da Mercosuper 2002 - maior feira estadual do segmento varejista - expondo e levando para perto do público sua gama de produtos. Dois produtos terão destaque no estante da empresa: o Matte a Granel, líder de consumo desde a década de 30, e o Iced Tea em Copo, uma nova opção que já está movimentando o mercado. Segundo o Diretor Comercial e de Marketing da empresa, Antonio Carlos Leão esta é uma oportunidade de marcar presença no mercado local e principalmente trocar informações entre as empresas presentes. “Participamos desta feira há sete anos e achamos de extrema importância o fortalecimento de nossa marca perante os visitantes e expositores”, comenta.
O Matte a Granel
A versatilidade do Matte Leão será um dos destaques na Mercosuper. O produto é líder de consumo, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste que consomem quase 90% da produção. O mate tostado foi lançado pela Leão Junior no final da década de 30, como uma solução moderna e prática para os hábitos da época - status que se mantém até os dias de hoje. Atualmente a empresa disponibiliza o produto na versão granel, em embalagens de 100g e 200g, e em caixinhas com 25 sachês nos sabores Natural, Limão, Laranja, Pêssego e Canela.
Conforme Antonio Carlos Leão, o Matte Leão apresenta grande aceitação durante o ano todo, porque pode ser consumido tanto quente quanto gelado. “Nos períodos de meia-estação é que ele comprova a sua versatilidade: pela manhã ele é preparado quente, depois vai para a geladeira. Do meio dia ao fim da tarde ele é consumido gelado e no período noturno, quando as temperaturas ficam mais baixas, ele volta a ser consumido quente”, acrescenta.
Antonio Carlos Leão observa que o consumo do chá mate é uma tradição surgida na comunidade indígena do Sul do País e que conquistou e foi adotada por todas as etnias que integram a população brasileira. “Assim como o guaraná está para os índios da Amazônia, o mate está para os índios do Cone Sul. O consumo destes produtos é um hábito que já faz parte da cultura nacional. Portanto, podemos afirmar que tanto o mate quanto o guaraná são bebidas que têm a cara do Brasil”, completa.
Iced Tea em Copo
Outra novidade da Leão Junior que será apresentada na Mercosuper é o Iced Tea em copo, que já chega ao mercado com grande aceitação do público, graças à praticidade da embalagem. A bebida, que está no mercado há três anos na versão lata de 340ml, agora passa a circular também na opção copo de 300ml, combinando a tradição do chá preto com o toque sutil dos sabores Pêssego e Limão. Segundo Antonio Carlos Leão, o consumo de chá pronto já um hábito entre a juventude brasileira, cada vez mais preocupada em manter a saúde. “Hoje, o Iced Tea é consumido no mundo inteiro. Somente na Europa, são vendidos 1 bilhão e 100 milhões de litros por ano”, afirma.
Tradição dos copinhos
As embalagens de copo dos produtos da Leão Junior surgiram na década de 80 e conquistaram o público na versão do chá mate. Agora, chegam para conquistar os fãs do Iced Tea. Campeões de vendas, os copinhos já são tradição e unanimidade entre os consumidores, principalmente entre o público jovem, que cada vez mais se identifica com esta embalagem.

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE COFFEE BREAK
Saint Germain oferece o serviço há quatro anos para reuniões e treinamentos internos nas empresas


A empresas que sempre estão em busca de qualidade de produtos e serviços têm investido cada vez mais em treinar os funcionários. O treinamento dentro da própria organização permite um trabalho mais eficaz e particularizado, atendendo às necessidades da empresa.
De olho nesse mercado, a Panificadora e Confeitaria Saint Germain, de Curitiba, tem atendido o serviço especializado de coffee break para empresas. A Saint Germain atua há quatro anos nesse setor. Uma das vantagens da panificadora é ter funcionários que preparam os produtos durante a madrugada. “O resultado é que o produto chega fresquinho, mesmo nas primeiras horas da manhã”, garante um dos sócios da panificadora, Heitor Netto
América Latina Logística do Brasil (ALL/DELARA), Global Telecom, Copel e Lilly Laboratório são alguns dos clientes que optaram pelo serviço da Saint Germain. De acordo com Netto, o atendimento oferecido pela Saint Germain facilita o andamento das reuniões. “A empresa profissionalizou o serviço de atendimento empresarial. Possuímos uma pessoa em cada uma das lojas treinada para atender empresas. Essa pessoa orienta os clientes quanto ao tipo e a quantidade de produtos a serem servidos”, diz o empresário. Em 80% dos casos, os cafés são organizados para grupos de 50 a 100 pessoas, mas a panificadora conta com uma estrutura suficiente para servir grupos maiores.


GEOTECNOLOGIAS


Será realizado entre os dias 22 e 26 de abril, sede da Fiep/Cietep, em Curitiba o GIS Brasil 2002, 8ª Edição, sob o tema “Geotecnologias e Negócios no Ponto Certo”. O evento é o mais importante do setor no calendário Latino Americano e terá 400 horas de atividades divididas em Congresso, Oficinas, Apresentação de Cases, Cursos e Feira de Negócios.
Participam do evento 36 empresas nacionais e estrangeiras, que vão expor aplicações do geoprocessamento em diversas áreas - do meio ambiente à educação, passando pelas telecomunicações.

Também serão promovidos 16 cursos informativos e 4 encontros de usuários de produtos, além de 5 fóruns de discussão e diversos workshops empresariais. Entre os destaques estão a oficina do case O Zoneamento Ecológico-Econômico do Maranhão, O Geoprocessamento da Prefeitura de Santo André e o fórum de discussões “Software livre aplicado a Geociências”.
O evento é aberto a especialistas, estudantes e leigos, com atividades para todos os níveis de conhecimento do assunto. Para maiores informações, acessar o site www.gisbrasil.com.br.


Continue lendo