Mercado em pauta

LEÃO JUNIOR É CITADA NA "TOP FIVE"

09 out 2002 às 19:16

Supermercadistas de todo o Brasil indicaram seus melhores fornecedores em 2001. Fruto de pesquisa realizada pela Revista Supermercado Moderno, as indicações aparecem na edição especial TOP FIVE, um guia que revela os cinco melhores fornecedores em 156 categorias de bens de consumo e 17 categorias de insumos.

A Leão Junior aparece em primeiro lugar nas categorias Chás em Saquinhos e Chás Prontos para Beber sempre que foram pesquisados os dois produtos. Os chás prontos para beber da Leão Junior se mantêm na liderança na categoria desde que chegaram ao mercado, na da década de 50 e na liderança também, desde o início das pesquisas da Revista Supermercado Moderno, há 30 anos.


De acordo com Antonio Carlos Leão, diretor comercial e de marketing da Leão Júnior, a empresa e os outros fabricantes estão conseguindo manter suas posições no mercado graças ao ritmo constante de lançamentos que adotaram, ao crescimento da distribuição e ao fortalecimento das marcas. "Apesar da entrada de marcas fortes no mercado, como a Ambev/Lipton e Nestlé/Coca Cola, a liderança da Leão Junior não está ameaçada", comenta


Os fabricantes que ocupam hoje os primeiros e segundos lugares no ranking TOP FIVE, donos de marcas líderes, mantiveram suas posições em relação à pesquisa de 2000.


A movimentação entre as fabricantes ocorre com mais freqüência entre os que ocupam as terceiras e, principalmente, quartas e quintas colocações. Aí, observa-se intensa troca de lugares, além do surgimento e desaparecimento de alguns fabricantes. Chega-se a essa conclusão ao analisar as cerca de 50 categorias do Grupo A, que somaram aproximadamente R$ 37 bilhões dos R$ 79,2 bilhões faturados pelo setor em 2001.


O guia, publicado anualmente pela Revista Supermercado Moderno desde 1995, mostra as empresas que se destacaram, em 2001, pelo desempenho de suas marcas nas vendas do setor supermercadista. Todas elas estão hoje, entre a primeira e a quinta posição no ranking dos melhores fornecedores.


Mais de 2.340 executivos do auto-serviço em todo o País participaram da última pesquisa, na qual apontaram espontaneamente as marcas de bens de consumo e insumos que julgam as mais vendidas em sua loja. E foi a partir da classificação ponderada (share of mind) dessas marcas, que se definiu a posição de cada fornecedor no ranking das empresas que comandam as vendas das mais importantes categorias de produtos


CENTRAL HALL TEM ESTRUTURA COMPLETA PARA EVENTOS


Novo espaço para eventos começa a funcionar nesta quinta-feira, dia 10, e será comandado por um dos mais importantes produtores do País.


Central Hall é o mais novo e promissor espaço para eventos de Curitiba. A casa ocupa o prédio da antiga fábrica Bel Sombrinhas, na João Negrão, 1140. São 600 metros quadrados de área comandados pelo paulistano Nando Jones, um dos mais elogiados produtores do Brasil. A abertura está marcada para quinta (dia 10) com o lançamento das coleções de verão da Mixed e VR. 
Com capacidade para 1.200 pessoas, o Central Hall possui pé-direito de nove metros,  dois camarins, sistema de som e luzes, dois super-telões e todo o mobiliário necessário para a realização de encontros empresariais e sociais. Para completar o espaço com charme, uma pista de dança com piso de vidro.
 
TRAJETÓRIA — Para dar vida ao Central Hall, Nando usou seus 25 anos de experiência como organizador de happenings memoráveis. É dele a assinatura dos casamentos de Adriane Galisteu e Roberto Justus, Otávio Mesquita e Janaína Barbosa e das festas de empresas como O Boticário, Renault, Grendene e BMW. Estes e outros trabalhos do produtor podem ser conhecidos no site www.nandojones.com.br.

 
 


Continue lendo