Mercado em pauta

Kraft Foods Brasil

25 set 2003 às 10:59

A Kraft Foods Brasil foi eleita pelo Guia Exame como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no país. Dos diversos aspectos analisados, a Kraft obteve destaque em pontos como remuneração dos empregados, benefícios, ética e cidadania, oportunidades de desenvolvimento profissional e equilíbrio proporcionado entre trabalho e vida pessoal. A Kraft Foods recebeu destaque também pelas grandes oportunidades de treinamento e movimentação horizontal em todos os níveis oferecidas pela empresa. Das 411 empresas inscritas, a Kraft Foods ficou ainda entre as 40 empresas apontadas como as melhores do país para as mulheres trabalharem. Do seu quadro de empregados, 48% são mulheres, das quais 16% ocupam cargos de comando. Salão de beleza, massagem e academia de ginástica no local de trabalho são
alguns dos benefícios oferecidos pela Kraft Foods que pesaram na
avaliação. Para garantir a diversidade, a Kraft ainda avalia periodicamente o número de mulheres em posição de chefia na empresa.A Kraft Foods Brasil, que tem sede em Curitiba, é subsidiária da norte-americana Kraft Foods Inc., a maior empresa de alimentos dos Estados Unidos e segunda no mundo, com 100 anos de existência, cerca de 200 fábricas e produtos comercializados em mais de 150 países. Nabisco, Philadelphia, Royal, Tang, Lacta, Clight e Maguary são algumas das marcas do portfólio da Kraft Foods, que se destaca pela qualidade e inovação constante dos produtos. A operação brasileira conta atualmente com 11 fábricas e emprega mais de 10 mil pessoas.

REDE TOK ABRE TRÊS LOJAS EM CURITBA
O mercado paranaense ganha mais uma rede de lojas. A gaúcha Tok, com 11 lojas na Região Sul, prepara a inauguração de três lojas em Curitiba e chega com a meta de ser a rede líder no segmento de moda jovem feminina. O primeiro ponto de venda foi aberto no Shopping Mueller. Nesta semana (23/09), o Shopping Curitiba recebeu a segunda loja. O terceiro estabelecimento será inaugurado no Park Shopping Barigui, em novembro."Enxergamos um potencial muito grande para o varejo em Curitiba", comenta o presidente da empresa, Mauro Tornaim. Ele conta que o interesse pelo mercado paranaense surgiu há um ano, tempo em que desenvolveu uma série de pesquisas de mercado. A Tok pretende comercializar em torno de 15 mil peças por mês, nas três unidades. O retorno do investimento é esperado em até 24 meses. Para entrar no mercado, a rede vai direcionar sua publicidade para outdoors, frontligths e anúncios na mídia impressa. Os investimentos em marketing correspondem a 3% do faturamento.
"Faremos tudo o que for necessário para cumprir o objetivo de transformar a TOK na líder do seguimento em Curitiba. Para isso, abriremos tantas lojas quanto o mercado curitibano conseguir absorver", afirma o empreendedor. A vinda da Tok para o Paraná gerou 30 empregos diretos para jovens universitárias de Curitiba. "A preferência para o preenchimento das vagas recaiu por pessoas sem experiência anterior. Queremos preparar nossos colaboradores com o jeito Tok de atender, jovial, criativo e que oferece soluções para os clientes", diz Tornaim. Para conquistar seu público-alvo, o qual é composto por mulheres de 17 a 23 anos, a equipe de criação da rede participa anualmente de eventos de moda em diferentes partes do mundo. O mix da coleção inclui itens em jeans, tricot, strecht, collection (tecidos lisos) e acessórios. Um dos diferencias da empresa consiste em uma constante renovação dos produtos oferecidos. "Trazemos mini coleções para as lojas quase que diariamente, isto é, todos os dias, chegam peças diferentes nas lojas, pois quem lança moda como a Tok, precisa renovação permanente", declara o dirigente.


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