"Itaipu 30 Anos – Energia para todos". Este é o nome do evento idealizado e desenvolvido pela área de Non-Advertising da Loducca para celebrar o aniversário da maior usina hidrelétrica do mundo em operação. "É uma instalação composta por dez painéis que resgatam a história de Itaipu desde seu surgimento até se tornar a usina com maior capacidade de geração de energia do mundo e um dos maiores pontos turísticos brasileiros, visto por mais de 11 milhões de pessoas de 170 diferentes nacionalidades", conta Fernanda Flandoli, diretora de Non-Advertising da Loducca.
Fazem parte da exposição seis totens que mostram a contribuição da Itaipu Binacional não só na geração de energia para o Brasil e Paraguai, mas por sua história de respeito ao meio ambiente, seus inúmeros projetos de responsabilidade social, segurança e sua Fundação de Ensino e Pesquisa, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Para viabilizar o trabalho, a Loducca contou com as parcerias da CM Promoções e Eventos e da Via Brasil, que atuaram da concepção à produção do projeto.
A exposição "Itaipu 30 Anos – Energia para Todos" estará aberta para a visitação de 4 a 12 de 2004, das 9 às 18 horas, no Espaço Mário Covas, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Sobre Itaipu
Reconhecida como uma das sete maravilhas do mundo moderno, a hidrelétrica de Itaipu é responsável pela produção de 89 milhões de megawatts-hora de energia, o suficiente para atender sozinha 25% do consumo brasileiro e 92% do paraguaio.
A Loducca conquistou a conta da hidrelétrica recentemente, após vencer a licitação, ao lado de outras duas agências.
Non-Advertising Solutions
Atuando integrada à estratégia e comunicação do cliente, a área de Non-Advertising da Loducca planeja e cria novas oportunidades de comunicação, implementando soluções que envolvam ainda mais o consumidor com a marca. "Na agência, o Non-Advertising Solutions existe há quatro anos. Mas antes disso já pensávamos em projetos de comunicação integrada, gerenciados pelos profissionais de atendimento", explica Fernanda Flandoli, complementando que a estruturação de um departamento próprio ampliou a capacidade da agência na entrega de projetos nas áreas de Marketing Esportivo, Marketing Direto, Promoções, Eventos, Endomarketing, Responsabilidade Social, Marketing Cultural, Entretenimento ( advertainment ), Ponto de Venda, CRM, entre outros.